Um mês de Alice!

Como o tempo voa. Um mês de Alice, nossa pequeninha que está nos ensinando a valorizar as coisas que realmente importam nessa vida.

Esse primeiro mês de vida foi movimentado! Já fizemos banho de luz para icterícia, ecocardiograma do coraçãozinho dela (e descobrimos que ela não precisará de cirurgia no coração, eba!). Fomos no pediatra e ficamos felizes quando a bebê pig passou da marca dos 3 quilos! Também conhecemos a Fundação Catarinense de Educação Especial e semana passada visitamos a APAE aqui de Floripa.

Achamos a APAE muito legal, e por ela ser bem pequeninha já conseguimos vaga para a Alice (eles dão prioridade para bebês com menos de seis meses). Acho que dia 8 ela já começa as aulinhas com outras 3 coleguinhas meninas, duas vezes por semana, à tarde. O papai thomas adorou saber que só tem menina na sala, aquele ciumento!

Lá ela fará estimulação essencial, com auxilio de pedagogas, fisioterapeutas, fonoaudiólogas… e da mamãe também! (as mamães – ou papais, ou vovós – ficam junto nas aulas). É importante para bebês com SD começarem o quanto antes a serem estimulados, pois é nesta primeira infância que elas dão mais resultado.

Para de me incomodar e me deixa dormir, mamãe!

Que cara é essa, papai?

ZzZZzZ…

Obrigada a todos pelos comentários no post de ontem. Fiquei impressionada com a repercussão do blog e com o carinho de todo mundo. Agora vocês me dão licença, que eu vou lá comer o bolo de brigadeiro que a vovó da Alice fez! 🙂

Anúncios

33 comentários sobre “Um mês de Alice!

      • Nildes Medeiros disse:

        Deus abençõe esta linda princesinha!!No proximo mês quero uma fatia de bolo para comemorarmos o milagre da vida!!!!PARABÉNS

    • Vânia Ventura disse:

      Oi tudo bem? Me chamo Vânia, moro em Curitiba, também fui presenteada com uma linda menina com SD, se chama Camile esta com 11 meses, nós soubemos na gestação, na ecografia morfológica, não foi nada fácil, nesse mesmo dia recebemos a noticia de
      que a Camile iria precisar fazer uma cirurgia no coração, então começou a luta, eco-cardio fetal todo mês, após o nascimento, a cada 15 dias.
      Ter um filho com Síndrome de down é uma luta constante, muitos exames, médicos (Otorrino, oftalmologista, cardiologista, pediatra especialista em down, dentista especialista em down) muitas terapias ( Fisioterapia, fono, musicalização, T.O, Estimulação, Hidroterapia). Mas sou imensamente grata ao Pai Celestial por te-la em minha vida. Eu a amo infinitamente e farei tudo o que estiver ao meu alcance para nossa princesa ter um bom desenvolvimento.
      Sua família é linda, Alice é linda… Parabéns.
      Li o livro: “O livro de Julieta – uma menina com Síndrome de Down e a ternura de sua mãe”. e recomendo, me identifiquei muito com a autora.

    • Sandra Maria Frerreira disse:

      Ola Thomaz e esposa como a filha de vocês é linda. Fico feliz por sersm pais tão comprometidos com amor e aprendizado da pequena Alice. Estou emocionada , pios peguei no colo voê e seus irmão no colo desde os primeiros dias de vida. Que tudo de bom aconteça na vida de vocês e que eu posso conhecer a princeza Alice pessaolmente e a pegue no colo. Beijos e forete abraço.

  1. Rita disse:

    Oiii Carol você não me conhece,mas meu marido estudou com você Felipe Koerich.Quando tua pequena nasceu o Ricardinho curtiu no face a tuas belas palavras que emocionaram todos nós.Meus parabéns ela é linda.Só nós que somos mães sabemos desse amor incondicional que supera tudo.

  2. Bárbara disse:

    Oi Carol, não conheço vocês, mas já fui aluna da Soninha e acabei parando por aqui. Peço desculpas pela “intromissão”, mas é porque não posso deixar de dizer que vocês formam uma família muito bonita! A Alice é linda. Desejo muita luz e felicidade pra vocês. Vou torcer aqui de longe pelo crescimento e pelas vitórias dessa bonequinha!

  3. Valdinha disse:

    Parabéns pra Alice 😉
    Que venham os próximos ”mesversários”.. todos tão felizes qto o primeiro!!
    Bjs em toda família

  4. Maria Angélica Alves da Silva disse:

    Há cada dia vc. me surpreende mais…pela sua força, por sua dedicação, por seu carinho. Te amo lindona! Beijos tia Angélica

  5. Eliane disse:

    Parabéns à aniversariante e aos papais pela linda filhinha.
    Que infinitas possibilidades de alegrias e aprendizagens estejam presentes na vida de vocês,Felicidades!

  6. Ana disse:

    Sou uma desconhecida, que vendo um “compartilhar” de uma amiga no face (que nem sei se conhece vocês, rs), vim parar do mundo da Alice. Fiquei tão tocada, que não pude deixar de dividir isso. Sou casada e sonho ser mãe, e sou também psicóloga. Mas nada disso importa, o que importa é como o post de vocês tocou minha alma acima de tudo. Ela é linda, vocês formam uma bela família! Tenho certeza de que esse amor que cerca a sua pequena será sempre a maior força. Me emocionei muito vendo que sua “tulipinha amarela” é certamente o presente mais precioso que vocês poderiam ganhar, bem do jeitinho que ela é! E é bom ver esse amor todo, ele só gera mais amor! Acho que é por isso que seu blog tomou essa dimensão… e creio que isso nada tem a ver com SD, né? 🙂 O tema é amor! Parabéns pelo amor bonito de vocês! Deus abençoe muuuito!

  7. Renata Teixeira disse:

    Alice, visualize sua Tia Renata num quarto de hostel com um monte de gringo se escangalhando de segurar o riso as 2 da manhã por causa da sua carinha hilária (e *judging eyes*) olhando para o papai Thomas! ❤ Você já é engraçadíssima com 1 mês de idade? Imagina com 5? Já estou me visualizando rindo muito com você!

    1 mês de você no mundo! 1 mês de novo mundo para mim!

    Beijos da Tia Maluquinha que mora do outro lado da poça!

    Renata

    ps: sua mãe já leu O Menino Maluquinho para você? Não? Briga com ela!

  8. Cláudia disse:

    Carol, parabéns pelo blog!!!
    Você trata desse assunto muito bem, sem tabus (como todos deveriam fazer), sem ser piegas mas nos fazendo refletir.
    Parabéns por todo o apoio, carinho e também por seguir com a Alice dessa forma tão positiva, aliás, não há motivos para ser diferente! Como você disse, é um aprendizado e onde há amor há felicidade.
    Desejo tudo de melhor para a família de vocês e para a amada Alice.
    Sou aluna da sua mãe, e a admiro muito!!
    Beijos!

  9. Samantha Brandão disse:

    Tua tulipinha amarela está linda, desejo que Deus continue abençoando e que vocês cresçam juntos e amor sempre !
    Beijinhos !

  10. Katia Surgik disse:

    Eu sou Katia de Florianópolis, recebi em meu e-mail, a sua história,parabéns, a essa família linda, que certamente Deus os escolheu, pois anjos são colocados em nossa vida, quando estamos capacitados em recebê-los.

    Convivi a minha vida toda com uma prima com SD, e te garanto que foi a mais amada e querida por todos, pais, irmãos , tios e primos, passou nossa geração ,vieram nossos filhos e todos também puderam conviver com a Betinha, que todos também amaram indiscriminadamente, com todo o amor que eles tem para nos dar.

    Deus o abençoe vocês.

  11. Cesar Puga disse:

    Olá Carol, tudo bem? Recebi sua “visita” no Blog da Cecília e cheguei até aqui. Adorei conhecer um pouco mais da Alice, ainda mais sabendo que ela será coleguinha da minha filha Cecília na APAE de Floripa.
    Parabéns por sua linda filha. Os desafios talvez sejam um pouco maiores… mas as alegrias com certeza serão MUITO maiores! Estejam a vontade para nos procurar se quiserem conversar, trocar experiências… vamos adorar!
    Cesar, Dione e Cecília (e logo logo a Beatriz)

  12. Betina disse:

    É inevitável se emocionar. Que lindo, Carol!
    Imagino que deva ser uma delícia sentir que vocês três, juntos, crescem todos os dias.
    Alice é uma menina de muita sorte!
    Parabéns pelo blog. Parabéns pela filhota!
    um beijão pra vocês!

  13. Manoel ribeiro Pires disse:

    Na beleza do nascimento, mais uma vida posta a cuidado e pais tão dedicados. A Alice está na família sob medida para ela e ela para vocês. Parabéns família! Que a luz maior os ilumine sempre! Um grande abraço.
    Maneca.

  14. historiasparanina disse:

    Carol que lindo tudo isso. No mês que sua filha nasceu eu perdi o amor da minha vida e pai da minha filha. Também decidi fazer um blog para ela, como você viu. Nossa trajetória é diferente, mas o que nos faz seguir e ter coragem de encarar o mundo são esses anjos enviados para nos melhorar. Vocês são uma família linda! A Alice um encanto, quero ver muito dela por aqui. Beijos Jamille

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s