Time Lapse

Eu sempre gostei muito de stop motion e time lapses: ver videos de flores desabrochando em segundos, o dia passando em alguns minutos, ilustrações complexas sendo desenhadas rapidamente. etc. Um tempo atrás eu vi e adorei o video engraçado que um casal fez na gravidez, e assim que soube que estava esperando a Alice (já com quase dois meses de gravidez) decidi fazer um time lapse da minha barriga também. Nada muito elaborado, tirei as fotos com a câmera do computador mesmo, sem me preocupar muito em ficar na mesma posição e cada dia com uma luz diferente.

No começo foi tudo tranquilo, era verão, eu não tinha uma barrigona ainda, eu pulava da cama, colocava meu bikini branco (que quase desintegrou de tanto ser usado/lavado/usado/lavado) e ia lá fazer as fotos feliz da vida. Mas então a pança chegou (e com ela o inverno) e eu amaldiçoei o dia em que eu decidi começar esse projeto. Mas eu sou osso duro de roer capricorniana persistente e não ia desistir tão facilmente. Afinal, estava ficando tão legal!

Mas então chegou o dia 29 de agosto. Naquela tarde fizemos um ultrassom e descobrimos que Alice estava iniciando um processo de sofrimento fetal na minha barriga. Ela havia parado de se desenvolver pois não estava mais recebendo tantos nutrientes e oxigênio. E eu me senti muito culpada por tudo isso, por não ter percebido que ela tinha começado a se mexer menos e que minha barriga tinha parado de crescer tanto. E por causa desses sentimentos confusos eu fiquei com uma trava, e não consegui olhar para as fotos do time lapse durante um bom tempo.

Mas com o tempo eu fui me acalmando, esquecendo das coisas ruins, e celebrando o fato de ter tido uma gravidez tão boa e calma, e da Alice estar aqui comigo linda e saudável. Aliás, já estou com saudades da minha barrigona! Logo logo me animo novamente e encomendo um irmãozinho(a) pra Alice. Enfim, com o coração mais calmo, comecei a organizar as fotos e montar o video do time lapse da barriga. Está ficando bem legal! Falta só eu terminar de editar alguns detalhes e decidir a trilha sonora. Em breve coloco o resultado final aqui.

E para encerrar um teaser do time lapse 🙂

11 comentários sobre “Time Lapse

  1. Murillo Oliveira disse:

    Acabei de ler o Blog, toda vez que encontro um blog desses fico ainda mais motivado. Tivemos muita dificuldade de encontrar pessoas que falam com naturalidade dos filhos com down e temos sempre esse cuidado em nosso blog. Sou pai de gêmeos e o Guilherme tem down, escrevemos no blog http://www.meufilhotemdown.com desde julho e pudemos encontrar com pessoas maravilhosas. Conversar abertamente, sem preconceito ou pudor, com naturalidade sobre nosso filhos, sobre os desafios e as conquistas.
    Parabéns
    Grande abraço.
    Murillo

  2. Monique disse:

    achei seu blog por acaso, também estou grávida e fazendo a sequencia de fotos, espero um garotinho! me emociono a cada post seu e achei linda sua historia com a Alice: vc é forte, inteligente, encantadora! parabéns pela sua bonequinha, a SD é só um detalhe, a magia de ser mãe é muito maior do que isso. A Alice vai te trazer muitas alegrias e vc sem dúvida será uma mamae cheia de orgulho!:)

  3. Ana disse:

    eu me lembro quando você citou o video e falou que iria fazer, estava curiosa para saber se tinha feito ou não! agora já sei, espero a versão completa!

Deixe uma resposta

