Bilhete premiado

“Drench yourself in words unspoken
Live your life with arms wide open
Today is when your book begins
The rest is still unwritten”

E depois de dois meses chegou finalmente o exame de cariótipo da Alice, comprovando a Síndrome de Down. O exame mostra que ela possui a trissomia simples, que é a forma mais comum da síndrome (95% dos casos). Isso significa que eu e o Thomas não possuímos uma pré-disposição a ter outros filhos com alterações genéticas, que era um medo nosso. A Alice foi um bilhetinho premiado do destino, uma chance em mil.

De vez em quando me pego pensando em tudo isso que está acontecendo, e fico maravilhada em como a vida é um livro com várias páginas ainda em branco, que nos reserva muitos capítulos surpreendentes. Mas uma coisa é certa: temos sempre muito a aprender. E agradecer.

+ Entenda mais sobre os três diferentes tipos de Síndrome de Down aqui.
+ E que tal um pouco de fofura do nosso bilhetinho premiado pra encerrar o post? 🙂

Ai ai, é duro ser gostosa… 🙂

De bobeira com minha prima Rafa.

Ô papai, tira esse óculos de mim! Isso é bullying, viu?

De tanto eu chorar, meus pais finalmente me deram uma chupeta, hihihihi. Venci!

12 comentários sobre “Bilhete premiado

  1. stellarivello disse:

    Ai, que linda! É tão torturante passar os dias longe dela! Estou pronta para ser aquela tia sem noção que leva a pequena na manicure, deixa comer chocolate (mas coca-cola, não!), compra os últimos modelitos fashion, CDs daqueles cantores chatééérrimos, etc….então saiba que quando ela ficar comigo, sempre haverá muitos dias de princesa, assim como eu faço com a Rafinha! Amo muito minha tulipinha.

  2. Fernanda disse:

    Nada é por acaso, e a Alicinha foi colocada na vida de vocês não como uma provação, mas sim como um prêmio mesmo, como você mesma afirmou. Poucas são as pessoas preparadas para receber uma dádiva de Deus (assim como os colégios rsrsrs). Vocês irão aprender muito mais com ela se for comparar com crianças sem essa predisposição genética (as “normais”). Ame-a, ame-a muito, porque é só isso que ela vai te exigir! Quem perde é quem não aceita as diferenças! Nem preciso desejar força e fé pra vocês, porque isso tá na cara que vocês têm de sobra! Um abraço e mil beijinhos nessa gostosura!

  3. Bruna Lima disse:

    Oiii, parabéns pela filha! Ela é linda!
    Estou no aguardo do resultado do cariótipo e adorei essa imagem, pois quando eu pegar vou conseguir “ler” antes de levar ao Geneticista rs
    Mil beijos, adorei o blog =)

Deixe uma resposta

