Hidroterapia

E Alice começou as aulas de hidroterapia! No início eu estava um pouco apreensiva em colocá-la na piscina, pois ela é muito pequeninha ainda, e eu tinha receio que ela desenvolvesse otites ou resfriadinhos. Mas o pediatra dela liberou e a fisioterapeuta da APAE incentivou, então lá fomos eu e a bebê pig brincar na água.

O trabalho de fisioterapia nas crianças com síndrome de Down é de efetiva importância para o desenvolvimento neuropsicomotor delas e a hidroterapia, como coadjuvante desde trabalho, leva a um avanço consideravelmente grande para as aquisições motoras. Tudo começa a partir da satisfação que a criança sente ao estar em movimento, brincando na água e para isso deve ser utilizada uma piscina em que a temperatura esteja entre 32 e 35 graus (estável). Também é importante que a criança confie no terapeuta, livrando-se assim de ansiedades e aflições que a insegurança pelo diferente possa causar.

Para que qualquer trabalho com a criança seja efetivo é necessário lembrar que o “lúdico” não pode ser esquecido, exemplo: brinquedos, brincadeiras, bóias e acessórios aquáticos adequados para cada idade; pois distraem, divertem e estimulam o trabalho muscular e o deslocamento da criança. (fonte)

Ainda bem que eu me animei e decidi fazer a aula. A Alice adorou! E brincando dentro da água ela ficou mais parecidinha com um snork ainda.

Eu e minhas coleguinhas “tacando o terror” na piscininha da apae!

Tia Ale segurando todos os “seus” bebês. Não me deixa cair, tia Ale!

Minha coleguinha “faladeira” Beatriz e minha coleguinha “tempo bom” Lucila.

Não fiquei um charme de maiozinho? Mãe, se anima e compra um pra você também, entrar na piscina de blusa não tá com nada…

Boiando… ê vida boa.

17 comentários sobre “Hidroterapia

  1. stellarivello disse:

    Todos na campanha “um maiô para a Carol!” #brinks!! Lóu, a Alicinha é DEMAIS! A cada dia que se passa, sinto-me mais sortuda por ela ter escolhido a nossa família! Amo!

    • carolrivello disse:

      Ela adorou mesmo 🙂 Quando ficar maior, vou colocá-la na natação. Sabe que agora ela tem ficado mais acordada nas aulinhas? Acho que é porque está ficando “grande”, hehe. Abração, Gabi!

Deixe um comentário

