O batom vermelho.

Normalmente crianças com SD fazem tudo que uma crianca típica faz, porém em um ritmo diferente, atingindo os marcos do desenvolvimento um pouco mais tarde. A Alice está se desenvolvendo bem e no ritmo dela: algumas etapas ela alcança normalmente, outras ela atinge um pouquinho depois ou aos “45 do segundo tempo“.

Quando chegou a época de fixar o olhar, notei que a bebê pig estava demorando muito. Ela não fazia contato visual por muito tempo, e raramente seguia um objeto. Foi quando a sua fisioterapeuta me deu uma dica ótima: Usar batom vermelho! Logo eu, que já adorava meu ruby woo, curti muito a ideia. Agora imagina a cena: eu com olheiras, cabelo bagunçado, roupa toda vomitada de refluxo, mas com a boca impecável vermelha! #linda

Mas e não é que deu certo? Logo após eu começar a usar o batom vermelho, ela começou a se interessar mais em fazer contato visual. De vez em quando ela ri e me olha com uma expressão de “Minha mãe é uma maluca“, mas eu nem ligo, pelo menos está me olhando 🙂

batomvermelho01

Minha mãe meio maluquinha, brincando comigo!

batomvermelho02

Dizem que eu não me concentro muito. É tudo mentir… ei, olha lá uma borboleta!

Ps: Minha tia e a fono também deram a dica de usarmos aqueles óculos coloridos de formatura, sabe? A vovó Soninha se animou e comprou um de cada cor para mim. Outra dica testada e aprovada, é pintar as unhas com cores vibrantes. Dessa forma, quando seguramos brinquedos, ou mostramos palavras em um livro, a bebê presta mais atenção.

29 comentários sobre “O batom vermelho.

  1. Karina disse:

    Carol, o vermelho lhe cai muito bem! A Alice fica admirando a mamãe lindona e de quebra, os dias de vocês ficam mais coloridos! Adorei as dicas! (:

  2. Taise Recco Cameu disse:

    Carol, você ja ouviu falar no método montessoriano? Acredito que la você irá encontrar muitas dicas de estimular tato, audição e visão da pequena Alice, uso aqui em casa e o menino é serelepe até demais… procura no face montessori para mamães, tem dicas de móbiles que podem ser feito em casa mesmo, que estimula a visão, brinquedos simples para o tato! É encantador o mundo da maternidade! Parabéns por sua dedicação! segue link do grupo que participo https://www.facebook.com/groups/131727546931915/

    • carol rivello disse:

      Batom vermelho é uma coisa muito ~instant diva~ né? 🙂
      Mas acho que meus óculos vermelhos de formatura, minhas olheiras, e meu anel de porquinho não colaboram muito pra esse título, hehe

  3. Renée Melo disse:

    Ficas LINDA de morrer com esse batom, dificil deixar passar! Como subjulgar o poder das cores!? amazing! me lembro dela encantada com minhas unhas coloridas de melancia 🙂

  4. Patricia disse:

    Alguma dúvida que Alice será modelo fotográfica? Parece que sempre sabe que há uma camera.
    Parabéns pelo blog. Delicioso, alto astral!!
    Patrica, māe de Tathiana 28 anos SD, que também tem um blog, um programa chamado Programa Ser Diferente e muita, muita alegria em viver.
    E eu a sorte de poder testemunhar tanta beleza em uma só pessoa!
    abcs

  5. Mãe de Dois disse:

    Muito legal, eu também fazia isso com o Bruno mas não ficava tão linda quanto você! Eu aprendi que nessa fase vale tudo que estimular os cinco sentidos, por exemplo tecidos de cores e texturas diferentes para brincar, buchinhas na hora do banho, e tudo mais! Bjão e parabéns!

Deixe uma resposta

