21/03 (e quebrando mitos)

Hoje é o dia internacional da Síndrome de Down. A data escolhida foi 21/03, fazendo uma alusão à trissomia do cromossomo 21. Divulgar e debater sobre a síndrome é importante, mas aceitação e inclusão também. Para comemorar este dia, quero inaugurar uma sessão especial aqui no blog: Verdade ou Mito.

#01 – Síndrome de Down é uma doença: MITO.

Síndrome de Down não é uma doença e sim uma condição inerente à pessoa, portanto não se deve falar em tratamento ou cura. O quadrinho do Flávio Soares (que tem um blog muito legal, que inclusive inspirou o nome do NVCA) resume bem:

2013-01-10-VcL_HQ_203

Eu nunca iria imaginar, mas esta data será para o resto da minha vida um dia muito especial. Muito obrigada à todos vocês que acompanham nossa história e torcem por (e constroem) um futuro mais belo, tolerante e inclusivo. Vocês são demais.

alice5meses

Eu não sou “doentinha”. Mas minha fofura contagia! 🙂

27 comentários sobre “21/03 (e quebrando mitos)

  1. Luana disse:

    Ela é linda demais, um sorriso que acalma e contagia! Que no futuro a gente não precise falar mais em tolerância!! Beijo em vocês

  2. Juliana disse:

    Que sorriso contagiante! E tem como não ser feliz olhando uma gostosura dessa? alegra o dia de qualquer um! linda linda e linda!

  3. Graziele Koerich disse:

    Carol … Sem palavras para este seu blog … Mega especial … Eu, a mãe e a Gi sempre acompanhamos as novidades por aqui … Vocês é que são duas lindas e especiais! Super beijo Grazi, Gi e Ana!!

  4. Deisy Aguiar disse:

    muito boa essa ideia dos mitos, eu ja pensei em fazer algo parecido no blog do Adam.Logo que Adam nasceu encontrei a palavra doenca associada a SD na pagina do Dr. Drauzio Varela, pode? Mas vamos que vamos, acho que a cada 21 de marco nossos pequenos passam a ter mais visibilidade e vao conquistando um pouco mais de espaco nessa sociedade careta que gosta sempre do que eh igual. abracos para ti e uma mordida na fofa..

  5. Paula Schwartz disse:

    Oi Carol! Sou apaixonada pelo blog e pela Alice!! Parabéns!!! Tua “bebe pig” eh a coisa mais fofaaaa e linda do mundo!!

  6. Lilian Vasconcelos disse:

    Acompanho você já tem um tempinho, por causa do seu blog/portfólio. E agora acompanho também o “Nossa vida com Alice” e ver esse sorrisão lindo dela dá uma paz tão gostosa na gente. Que me deu muita vontade de comentar, só pra expressar o que já desejo faz tempo: que Alice cresça cada vez mais linda, sapequinha, esperta e trazendo mais felicidades pra vocês!
    Seu blog é encantador!
    Beijocas

  7. Aline Marques disse:

    Acompanhava seu blog profissional e agora este. Precisoo dizer que sua filha é linda e uma gostosura só!! Super parece com a mãe, por isso tanta beleza!

  8. sirlei disse:

    parabens carol,a alice é linda.O meu bebê(q tbm tem a sindrome)se chama samyra e está com um aninho tbm é linda (hehehe…) completou nossa familia e está transformando a vida de todos em volta dela,ninguém resiste ao “biquinho”q ela faz para mandar beijos.felicidades para vcs.

  9. Maíra Accorsi disse:

    Estou encantada com seu blog e com a Alice! Que olhar lindo, que linda!!!!
    É incrivel ver uma mãe de uma criança com Sindrome, expor suas experiencias, dar dicas, mostrar a pessoas que muitas vezes não possuem conhecimento, que essas crianças, são anjos que vem para abençoar ainda mais as nossas vidas!
    Na minha familia não tenho caso de Sindrome de down, mas um anjo nosso tem alguns limites, que fazem com que precise de maior carinho e atençao da gente, mas que veio pra alegrar a nossa vida e a nos mostrar o quao linda é a nossa existencia!
    Posso ficar horas digitando pra você, que nada conseguirá demonstrar o quanto estou encantada e com o coração cheio de alegria de poder participar dessa sua experiencia.
    PARABENS!!!!

Deixe um comentário

