Bebê Pirata

Depois de vários meses de desconfiança e três consultas ao oftalmologista, finalmente veio a confirmação: Bebê Pig tem estrabismo. Ele é comum em bebês, dada a imaturidade do sistema visual, um pouco ainda mais comum em bebês com síndrome de Down. Acho que os médicos demoraram a confirmá-lo pois a anatomia dos olhinhos amendoados da Alice engana um pouco: além do estrabismo real, ela tem pseudo-estrabismo (quando há uma falsa impressão da convergência ocular).

Agora nossa pequena piratinha está fazendo um tratamento com tampão, duas horinhas por dia. Todo mundo que a vê usando, fala logo: “Tadinha!“. Eu hein! 🙂 Tadinho pra mim é quem não tem acesso ao diagnóstico ou ao tratamento. Fora que o tampão dela é o maior charme, colorido e estampado 😉 Pode ser que no futuro ela tenha que usar óculos, mas a princípio só a partir de um ano. Vai ser uma fofura só! #bebêhipster

pirata

Arrrrr! Sou a piratinha da perna de pau, do olho de vidro, da cara de… FOFA! hihi

Anúncios

40 comentários sobre “Bebê Pirata

  1. Deisy Aguiar disse:

    Sempre gatinha, adorei o tampao. E se ela precisar usar oculos, vai ser um charme, o Adam ainda esta na fase da adaptacao, mas adoro quando ele aceita (geralmente quando estou lendo para ele), tenho vontade de amassaar aquela carinha de intelectual 🙂

  2. Thays Dantas disse:

    Eu usei tampão toda a minha infância. E eles não eram charmosos assim. E ainda tinha que colocar um óculos. Quem me dera se tivesse um tampão lindo como esse. O meu era feito de gaze e esparadrapo (risos). O que importa é que o estrabismo quando diagnosticado cedo, o tratamento é 100% garantia de sucesso!!! Isso aí Alice, ficou um dengo esse tampão. Beijos para as duas.

  3. Ana Cruz disse:

    Que amorzinho!

    Eu sou um caso bem parecido…
    Comecei a usar óculos com apenas 9 meses, e por muitos anos da minha infância usava tampão também. É ótimo quando os pais se dão conta a tempo, pois se eu não tivesse feito tratamento, minha situação hoje seria bem pior.
    Pena que na minha “época” não tinha uns tão lindos como esse, hehe 😛

  4. Patricia Rolim disse:

    Ouço muito “tadinho” tb com meu bebê que tem uma sindrome ainda não esclarecida…agora esta fazendo correção de pé torto congenito e todo mundo vê o gesso e fala tadinho…fica brava viu pois não é tadinho nada! Meu filho é um guerreiro, lutador e de coitadinho ele não tem nada!!! #desabafo

  5. Juliana disse:

    Coisa mais linda do mundo. Estou achando que o Lorenzo tb vai precisar… acho muito sutil, mas vejo que o olhinho esquerdo tem algum tipo de desvio. A oftalmo dele, que o examinou com 2 meses, não detectou nada e pediu para retornarmos somente quando ele estiver com 8 meses. Foi assim com a sua linda baby pig?
    Bjos para vc e uma mordidinha nela.. rs…
    Juliana

    • carolrivello disse:

      Oi Juliana! Pois é, fomos com dois meses e a oftalmo disse que a principio ela não tinha nada. Mas eu e a pediatra desconfiávamos que tinha sim, e então fomos em uma especialista bem famosa em estrabismo. Ela também falou que a Alice não tinha nada. Mas ela consultou a gente tão rápido, que eu fiquei insegura com o diagnóstico dela. Também deveríamos retornar com 8 meses naquela primeira, mas como a Alice fica muito vesguinha durante o dia, adiantei para 7 meses. E aí sim esta oftalmo confirmou a suspeita. O da Alice não era muito sutil não, por isso minha atenção toda. E agora estamos fazendo o tratamento, e de dedos cruzados para dar tudo certo 🙂 Beijão, Juliana e um cheirinho pro Lô (a intima).

  6. Barbarela disse:

    Cada dia mais linda!

    Eu deveria ter usado, só que era tão imperceptível que ninguém percebeu…rsrs. Meu olho direito não enxerga 100% (apesar de não ter nenhuma falha). O médico me explicou que meu cérebro “apagava” a imagem de um dos olhos pra não ficar desfocada.

    • carolrivello disse:

      Oi Bárbara, tudo bem? Como vocês estão?
      Pois é, normalmente os pais (e as vezes até os médicos) acham que é “coisa de bebê” e não dão muita bola. Mas no caso da Alice era bem evidente, impossível não notar 🙂 Estamos na torcida pro tratamento dar certo. Um beijão! Manda um abraço pro Renato!

  7. Mariana disse:

    Olha Carol, no meu caso foi ainda pior.
    Apesar de ter, não é visível, e ainda raro. Eu uso óculos desde os 2 anos de idade e nenhum médico conseguiu perceber que eu deveria usar tampão. Somente depois de “velha” um filho de Deus viu isso, mas era tarde.
    Tenho hipermetropia e astigmatismo. Como tenho astigmatismo muito alto, as minhas lentes de contato teriam que ser rígidas. Tentei usar mas era tão incômodo que eu desisti. Após algum tempo descobri que haviam lentes tóricas. Mas lembra do meu estrabismo? Pois bem Carol, eu tenho como grau: 0,25 no olho direito e inacreditáveis 3,5 no olho esquerdo!! Então preciso de dois pares destas lentes pra usar. Ou seja, uma complicação! Tudo porque nenhum médico conseguiu perceber que eu precisava de tampão.
    Ah! E detalhe, terei que usar óculos para o resto da vida!
    E olha, quando eu era pequena, minha mãe diz que as pessoas tinham pena de mim, porque com 2 aninhos já estava de óculos. Mas eu achava tão legal! Tinha óculos com lentes rosa e pedrinhas que brilhavam do lado. Achava o máximo!

  8. Mãe de Dois disse:

    Ficou um luxo! Êta mãe caprichosa! O Bruno tbém é freguês da oftalmo, tem consulta agora em maio. Fez vários exames pq um olho abre bem menos q o outro. Mas parece q é só uma questão de estética. Investigando sempre… 🙂 Um beijão nessa lindeza!

  9. Carol Silva disse:

    tadinha é bucha! as pessoas são deprê por natureza… eu achei que ficou um charme de piratinha, e imagina que metida de óculos!! Bjos pra vocês, ela é muito fofa!

  10. Anelise Wendhausen Claudino disse:

    Carol, sua filha é muito linda! Esse post me levou lá pra 1987 quando eu tinha a mesma idade da Alice e comecei a usar tampão. Meus pais perceberam meu estrabismo quando repararam na minha dificuldade de equilíbrio.
    As suas palavras resumem muito bem o que hoje, com 27 anos, minha mãe me conta… Agora, grávida, eu percebo a guerreira que ela foi ao ignorar os comentários bestas das pessoas: “tadinha”, “que pecadinho”, etc… Nunca me incomodei com o fato de usar óculos, sempre fez parte da minha vida, e hoje digo que já faz parte do meu corpo! Amo usar óculos! Ainda mais hoje que temos milhões de opções fashion! Isso tudo foi graças a força dela, nunca deixando eu me sentir diferente ou diminuída por conta dos meus queridos óculos! E também é graças a isso que eu acho criança de tampão e óculos as coisinhas mais lindas desse mundo!
    Conheci seu blog hj, pelo post da cris doula no face e já virei sua seguidora! Parabéns pela família linda e por compartilhar de uma forma tão gostosa sobre os acontecimentos da vida de vcs três! Beijos

  11. Ana Clara disse:

    Tive que comentar, porque lembrei muito do meu irmão mais novo, que também teve que usar tampão e óculos juntos. Acho que a primeira tendência é pensar “tadinho”, ainda mais porque na escola as crianças (mesmo as pequenininhas) não perdoam, ficamos com pena pelo que eles vão ter que enfrentar, dá vontade de passar todos os problemas por eles, mas acho que essas coisas só acontecem para as pessoas mais iluminadas especiais, pq ele lidou tão bem com essa situação, de um jeito que nem eu nem meu outro irmão teríamos feito. Tenho certeza de que a sua bebê é uma dessas pessoas diferenciadas, e quando digo isso, digo espiritualmente. Aquele tipo de pessoa que vem pra ensinar muito a todos nós. Amei o blog, amei conhecer a Alice, enxeu meu dia de felicidade. Parabéns pela filha, pela dedicação e pela ideia de compartilhar com todo mundo essa experiência tão especial.

  12. Bruna Barbosa disse:

    Olá Carol amei seu blog e é claro a Alice muito gatinha de piratinha tenho um bebê o Murilo (na verdade ele já tem um ano e três meses hihihi) e que também usa tampão e óculos desde os dois meses (ele nasceu com catarata congênita) e confesso que também não gosto quando as pessoas falam “tadinho” pelo fato do óculos e do tampão, sempre digo tadinho não ele não está sofrendo ele é feliz e graças a Deus temos recursos e condições para viabilizar seu tratamento…Li algumas de suas postagens e quero dizer que apesar de não te conhecer fiquei encantada pela super mãe que vc demonstra ser!! Parabéns que Deus continue abençoando a vida da Alice que ela continue crescendo em estatura e graça 🙂
    Ah se vc quiser ver fotinhos do meu Murilo intelectual é só dá uma olhada no meu blog que lá tem algumas!!!!
    bjkas ♥♥

  13. Aline disse:

    Eu usei tampão por anoss!! é mais comum que a gente imagina, e eu nem tinha estrabismo, era so um olho preguiçoso msm kkkkk
    e na minha época n tinha esses modelos chikerrimos não.. só o clássico brancão e com o tempo meu olho deixou a preguiça de lado.
    Tbm n concordo em chamar de tadinha… pq eu tinha uma amiga que morria de vontade de usar pra ficar como eu, catava do lixo e chorava pra mãe por nela kkkkkk…amizade pirataa kkkk

  14. Thais Alves disse:

    Olá!!! Alguém saberia me dizer onde compro estes tampões com desenho???
    Meu filho tem 07 meses e precisa de tampões também.

  15. Cintia disse:

    Olá, bom dia!

    Tenho um bebê de 4 meses que também está usando tampão, duas horas em um olho e duas horas em outro olho. Você sabe dizer por quanto tempo começamos a notar o resultado?

    Muito obrigada

  16. Heloysa Santos disse:

    Boa Noite,

    Meu Carlinhos hoje (02/02/2016) completou 5 meses, foi diagnosticado o estrabismo e também foi recomendado o uso do tampão duas horinhas por dia. Gostaria de saber suas fontes de pesquisa sobre, enfim, tô em busca de mais informações para poder entender melhor tudo que está se passando.

    Obrigado por compartilhar sua experiência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s