A calça da Vovó

calca01

A calça.

Com a chegada da Alice acabei me apaixonado por este mundo de estimulação. Gosto de descobrir formas de brincar com a bebê pig e estimulá-la com a matéria prima que eu tenho em casa mesmo, usando a criatividade e sem precisar sair gastando rios de dinheiro em brinquedos importados.

Uma invenção bem legal para brincar com bebês (tendo ele atraso motor ou não) é a “Calça da Vovó”. Basicamente é uma calça de adulto, recheada com espuma ou tecido, devendo ficar pesada mas ao mesmo tempo flexível. A calça facilita as mudanças posturais da criança, promove um aconchego, possibilita a organização motora e libera as mãos para a brincadeira. (fonte).

Ela pode ser feita com uma calça de gravidez que você não usa mais, costurando um zipper na parte de cima e fechando a parte inferior. Você pode também preencher com espuma e vedá-la com cola quente. O bom do zipper é que você pode tirar o recheio e colocá-la para lavar de vez em quando. Como eu não pensei nisso quando fiz a minha, não consigo lavá-la na máquina. Uma saída neste caso é colocar um pano por cima ou vestí-la com outra calça.

Dá para colocar alguns estímulos sonoros/visuais/táteis costurados na calça também, fica uma graça e as crianças adoram. Eles podem ser colocados com velcro, permitindo retirar e trocar os estímulos de lugar. A parte divertida da calça fica por conta do susto que todo mundo leva quando chega aqui em casa. Dependendo de onde eu a deixo, parece que tem alguém desmaiado no chão, ou procurando alguma coisa debaixo do sofá, hehe. 🙂

calca02

Oi

23 comentários sobre “A calça da Vovó

  1. kallani disse:

    Na creche do Bernardo tem uma dessas, e eu adorei. Depois, esqueci que existia e agora acho que vou fazer com uma calça que não uso mais. É genial, né?

  2. Maryucha disse:

    Eu fico babando nas fotos dela, conheço a Soninha pois ela foi minha professora, ela é uma mãe muito orgulhosa, imagina como é sendo avó. *_* beijos e felicidades para todas!

  3. Elisia Nardi disse:

    Olá tenho uma princesa de 3 mesês que também é especial. Fico babando a Alice, os progressos dela. Parabéns ! Gostaria de saber onde comprou esse tapete que a Alice esta? Bjus

    • carolrivello disse:

      Oi Elisia! Esse tapete é bem bom, amortece bem as quedas. Mas ele rasgou muito, tive até que pedir para trocar. Vale a pena fazer uma busca naquele site de comparação de preços “Buscapé”. O nome dele é Girotondo, e o preço dele varia muuuito de site para site. Eu comprei com 50% de desconto, e daí fica um preço um pouco mais acessível. 🙂

  4. Nani disse:

    Com certeza! Já levei vários mini sustos, aqueles milisegundo que vc pensa MY GOD oq é aquilo e em seguida lembra que a a calça marota da Alice! =)

  5. Betina Stefanello de Oliveira disse:

    Carol, sempre fui sua fã! Vc é fantástica! Acompanho sempre o blog e divulgo….mas nunca me pronuncio. Mas esse post é incrível…. Nunca imaginei que uma calça jeans teria uma função diferente de deixar nossas pernas torneadas….kkkk…. Desculpem a ignorância, mas ainda não sou mãe. Espero ser uma mãe tão maravilhosa quanto vc amiga! A Alice é lindaaaaaa, certamente puxou a vc. Beijos aos 3

  6. Mariana Bortolucci Pereira disse:

    Gente, acho que tá pra nascer bebê tão gostosa quanto a bebê pig! Que delícia!

    Carol, não tenho filhos e nem histórico de crianças com síndrome de down na minha família (só a priminha de uma amiga), mas fico horas aqui, aprendendo e descobrindo um mundo que eu não conhecia. Já devo ter comentado em algum outro post, mas enfim… parabéns de verdade pela iniciativa de contar pra gente os progressos da Alice. Muda muita coisa dentro da cabeça de quem lê isso e ensina muito para quem nunca passou por nada parecido. Sempre indico seu blog pra todo mundo. Minhas amigas adoram! 😀

    Beijos

  7. Renée disse:

    Essa calça jeans!!! haha me lembro que me assustei e achei hilario quando vi!
    é tão carismatico que vira um personagem. Pelo menos metade de um, o resto a gente completa com historias.

    Carolzinha. Dà gosto ver a tua dedicação CAPRI até como mãe.
    Misturando a determinação, organização e força capri – ao amor, carinho e dedicação de mãe Carol, pra mim tais atingindo um poder iluminado de ser plentamente o melhor que essa vida possa dar pra Alice. Claro junto com o Thomas e familia que esta ai perto.

    E nos aqui enchendo nossas calças jeans de longe!

    LOVE YOUUUUUUUUU SO MUCH

  8. Maria Cristina disse:

    Oi, Carol!
    Aqui é Maria Cristina, mãe da Anita. Nos encontramos hoje no consultório de oftalmologia.
    Desde o começo de abril (bolo de cenoura) eu não entrava aqui e nosso encontro, claro, reacendeu a vontade de acompanhar o crescimento da sua tulipinha.
    Fiquei super feliz de conhecê-las pessoalmente! Alice está mesmo uma fofa! Parabéns!
    A Anita saiu de lá encantada com tantos nenéns.
    Um forte abraço,
    Maria Cristina/Kita (nickname)

    • carolrivello disse:

      Adoramos conhecer vocês também, Maria Cristina!
      A Anita é uma linda, né? Adorei ela!
      Que legal que você gosta do blog, ficamos felizes.
      Um beijo meu e outro da tulipinha.

  9. Felipe disse:

    Que bonequinha, e vestido LLLLIIIINNNNDDOOOOO!!!!!! 😀

    O Thomas acabou de mostrar a notícia no Globo.com, adorei Carol!!

    Beijão na pequena!

    Felipe Vieira

Deixe uma resposta

