O ofurô.

9meses

Essa semana a bebê pig completou 9 meses. Eu estava ansiosa por esta data, pois ela marcaria – ao menos para mim – uma etapa importante: a Alice teria passado mais tempo fora da minha barriga (seu ofurô particular) do que dentro dela. Para mim esta transição era simbólica, minha filha já não era mais minha e sim do mundo. Mas agora que ela fez nove meses, caiu a ficha. Ela nunca foi minha. Ela não me pertence, o que nos une não é um nó e sim um laço de amor. Pra ser sincera é muito difícil colocar isso em prática, proteger na medida certa e educar o filho para o mundo, agora que sou mãe sei disso.

Chega de blablablá. Tem resultado do sorteio!
Que legal, um monte de gente participando 🙂 As sortudas foram:

sorteio

Vou enviar email para vocês, pedindo o endereço de entrega!

20 comentários sobre “O ofurô.

  1. Clarissa disse:

    Parabéns Alice! E parabéns a todos que cuidam dessa delicia Alice! Não ganhei, mas um dia eu ganharei…rs… Beijos!

  2. Cristiane Rosa disse:

    Carol compartilhamos esses momentos, que vc maravilhosamente consegue expressar em palavras, nossas Alices (que nasceram no mesmo dia) acabaram de completar 9 meses! Vivaaa!

  3. Murillo disse:

    O tempo passa tão rápido! Meus gêmeos fazem 2 anos este ano, até uns dias atrás nem caminhavam!
    Sinto muito saudade de quando dependiam mais de nós, ainda dependem muito, mas agora eles procuram a autonomia do que ja podem fazer. Ir no braço ate o carro de manhã não aceitam mais… tem que ir correndo (andar só não tem mais graça).
    É lindo ver o desenvolvimento e todas as suas etapas, o fato de Gui ter down nunca foi uma fato que levou a uma competição com Bê, afinal 2 criancas tem desenvolvimento distintos, e olha que o Guilherme muitas vezes foi o primeiro, a falar a primeira palavra por exemplo. Mas não nego que Bernardo estimula Guilherme muito mais que qualquer terapia.
    Bj grande, sem um blog como esse dificilmente nos sentiríamos tao bem e tranqüilos em ter um filho com down.
    Murillo Oliveira
    murillo@meufilhotemdown.com
    http://www.meufilhotemdown.com

  4. Maya disse:

    Olá Mamãe da Alice, acabei de conhecer um pouquinho da história de vocês pelo portal do G1, não sou mãe, mas fiquei completamente emocionada pela linda família que você tem. Achei simplesmente lindo, e se todas as pessoas do mundo pudessem enxergar que uma criança com deficiência não é uma criança e sim um Anjo, o mundo seria bem melhor. Parabéns a você Super Mãe, toda a felicidade e saúde do mundo a você e sua pequena.

  5. Sabrina disse:

    Adorei o seu blog, e sei desde pequena como é conviver com um pessoa com Down, tenho uma tia com 38 anos….sempre falamos que ela é um anjo, e que a família foi escolhida a dedo para dedicar os seus dias para ela. Parabéns e muita saúde para a Alice!!

  6. vanessa disse:

    Ola, me chamo vanessa,mae de alice,9 meses sindrome de down. Reparou nas coincidencias.? Achei um maximo. Agora vou sempre acompanhar seu blog. Parabens para nos.

    • Lisandra Graeff disse:

      Olá, meu nome é Lisandra, sou mãe do Arthur de 1 ano e 11 meses com Síndrome de Down e do Victor de 7 anos. Adorei sua ideia do Blog. Como vc só fiquei sabendo sobre a hipótese da Síndrome de Down no outro dia após o nascimento, pois todos os exames estavam ok. Dias difíceis até a chegada do cariótipo, mas nada que o amor de mãe não supere. O Arthur tem frequentado a APAE de Sombrio, SC, cidade onde moro desde 1 mês e 15 dias , e hoje foi seu primeiro dia na equoterapia (fisioterapia com cavalos), ele é um alemãozinho faceiro e risonho, só falta caminhar. Mas acredito que isto logo aconteça. Bjus e tudo de bom para esta menina linda que é a Alice.

  7. Deise disse:

    Olá! Parabéns pelo blog!!! A Alice é liiiiinda!!! Pena eu só ter tido conhecimento hj, perdi o sorteio! Espero que ocorram outros! =) Um forte abraço e um beijinho bem gostoso na Alice! 😉

  8. jessica oliveira disse:

    oi mamae da Alice acabeu de conheçer o blogger e amei, a Alice é muito fofa. Tambem tive a benção de ter um beber com SD, mas infelizmente ele faleceu de parada cardíaca, mas me deu bastante alegria ate o ultimo dia de sua vida ao meu lado… bjos e sucesso no blogger e bjos na Alice..

  9. Marilia disse:

    Estou muito encantada com a Alice, com o blog, e como você escreve bem, mamãe!!!!
    Virei fã!!!! Um beijo bem grande para vocês!

  10. Bruna Stuppiello disse:

    Olá, Carol, tudo bem? Sou repórter do site Bebê.com.br (http://www.bebe.com.br/) , da Editora Abril. Me indicaram seu blog e achei uma graça! Tenho uma proposta: No Bebê, lançamos um blog chamado Confessionário(http://bebe.abril.com.br/blogs/confessionario/ ), que tem como objetivo reunir confissões de mãe – e fazer um contraponto a essa idealização que se faz da maternidade. A ideia é incentivar a mulherada a se abrir, trocar experiências, falar de dificuldades…Gostaria de saber se você topa escrever suas confissões para o Confessionário. O blog é um sucesso e tenho certeza que as leitoras do Bebê.com.br vão adorar ler um depoimento seu. E vou divulgar seu blog no post, com hiperlink. O que acha?
    Muito obrigada pela atenção.
    Att.

  11. frank disse:

    Acabei de ver a história no JA. Td mundo aqui em casa já sabia, claro! A Nani teve aqui e comentou o case do blog. Fiquei encantado pelo blog. Parabéns! Pelo bom gosto do blog e pelo nome lindo da filha (tb tenho uma Alice hahahah) beijo do Frank \o

  12. Michelle disse:

    Olá queridos! Vi a reportagem hoje no Jornal do Almoço e fiquei extremamente admirada com vocês. Infelizmente vivemos num mundo onde ainda existem pessoas ignorantes. Pobres desses que não conhecem o verdadeiro amor. Vocês são muito especiais. Deus mandou um presente maravilhoso, repleto somente de pureza e amor. Parabéns, vcs tem toda minha admiração, e tu menina, é uma guerreira iluminada! A Alice é linda demais!!! bjos

Deixe um comentário

