Série “Estimular é um barato”: Caixa dos sons!

Sabia que minha mania hoarder de shampoos de hotéis serviria para alguma coisa. Adoro inventar brincadeiras com as sucatas que tenho aqui em casa. Montei dessa vez uma caixa dos sons, usando recipientes e preenchimentos com tamanhos, cores, sons e pesos diferentes.

Você vai precisar: Sucata de produtos que não sejam tóxicos, de tamanhos e formatos variados. Lave bem os potes, remova o rótulos e envolva com papéis coloridos e contact. Vale lembrar: certifique-se que a embalagem ficou bem fechada (especialmente se você tem crianças mais velhas por perto, com a motricidade fina mais desenvolvida).

Como brincar: Primeiro sacudo a caixa, despertando o interesse dela. Depois, a coloco no tapete, um pouco longe da Alice, para a bebê pig ir buscar (no momento bebê pig está enrastinhando, hehe, um misto de engatinhando com arrastar). Com a brincadeira podemos também ensinar outros conceitos, como pra cima, pra baixo, som alto, som baixo, parar, silêncio…

Alguns potes ela pega com uma mão facilmente, outros precisa pegar com as duas, alguns chocalhos são mais leves, outros mais pesados. Alguns preenchimentos são bem barulhentos (feijão, milho), outros tem o som mais suave (arroz, macarrão cabelo de anjo, meus preferidos). Ou seja, toda uma estimulação multi-sensorial que ela adora, selo bebê pig de qualidade.

Anúncios

13 comentários sobre “Série “Estimular é um barato”: Caixa dos sons!

    • carolrivello disse:

      Eu ia fechar com cola quente, que acho que funcionaria também, mas gosto da ideia de poder abrir e mudar o conteúdo? bom, mas com certeza se tem outra criança um pouco maior por perto, tem que vedar mesmo! 🙂 E SEMPRE ficar de olho, nunca deixo ela brincando sozinha perto de coisas miudinhas.

  1. Ana Flavia disse:

    Sensacional! Estimular também é se divertir com as pequenas, né? Diversão barata e de qualidade!! Bjinhos da Cherry Baby (meus tb, claro!) pra Bebê Pig e pra mamãe dela, como sempre muito criativa!! =D

  2. Murillo disse:

    Li uma vez, em um Blog de viagem com crianças, que os pais não devem se preocupar em levar muitos brinquedos numa viagem, pois o hotel sera um parque de diversões, um local novo, cheio de “brinquedos” e novidades. Com 6 meses nosso gemeos se interessavam mais por uma garrafa de agua vazia que os brinquedos que levamos. Acredito que essa idéia de vocês deve chamar tanta, ou mais, atenção que brinquedos caros.
    Parabéns, como sempre seu blog é muito legal.
    Abraço.

    Murillo Oliveira
    murillo@meufilhotemdown.com
    http://www.meufilhotemdown.com

  3. Ana Paula disse:

    Posso morder a Alice linda todinha?! Ai que coisa mais deliciosa gente!!!
    Carol, uma coisa, onde vc comprou esse tapetinho para ela? Minha pequenina Nicole, não é SD mas é PC, precisa de um e não acho um bacanão assim!

    Bjussss

  4. alessandra disse:

    Amei a ideia!
    Parabéns pela criatividade!
    Seus posts sao uma grande contribuição para todos os pais estimuladores.
    Estimular é mesmo um barato.
    Bjs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s