Série “Estimular é um barato”: Passeando!

Assim que a Alice nasceu me falaram que cuidar dela seria como cuidar de um bebê como qualquer outro (e é verdade!), com a diferença que ela precisaria de um pouco mais de estímulo. Eu, mãe de primeira viagem que sou, não tinha a mínima noção de como se estimulava um bebê. Mal sabia eu que atividades simples como brincar, cantar, conversar, fazer massagem, são ótimas para estimular o bebê. Passear é uma delas também. Para quem não tem paciência de ficar montando atividades sensoriais, caixinhas de sons, cheiros, texturas, que tal passeio no parque? Lá vocês vão encontrar tudo isso e muito mais, afinal, o mundo todo é uma grande caixinha sensorial 🙂

No final de semana retrasado fomos visitar os avós da Bebê Pig em Santo Amaro e ela adorou. Pisou na grama, visitou a Bisa, brincou com os dindos, cheirou flores, ouviu o canto dos passarinhos… literalmente deitou e rolou.

Preciso passear mais vezes com a Bebê Pig. Não é só ela que sai ganhando ao conhecer o mundo: o mundo também ganha muito conhecendo ela.

14 comentários sobre “Série “Estimular é um barato”: Passeando!

  1. Leila Lopes Asevedo disse:

    Olá!!! Tenho uma bebê de 24 dias a Laura, e ela é Down… fiquei sabendo ainda na gravidez através da TN, estou acompanhando seu blog desde que cheguei do hospital e estou amando a forma como você cuida dela…. estou imensamente apaixonada pela minha pequena e tenho buscado muitas dicas em seu blog e diversas outras paginas indicadas aqui…. Parabens pelo seu empenho…. estou me inspirando em você rsrsrs A Alice é simplesmente linda e com um sorriso cativante…. PARABENS!!!

  2. Thaís Laly disse:

    Adorei! Que Família Linda! Estou sempre acompanhando seu blog, e simplesmente sou fã! Tenho praticado muita coisa, aqui em casa também! Realmente não existe lugar melhor para um bebê e uma criança brincarem como um parque… =)

  3. Cris disse:

    Carol, parabéns, sua filha é linda, sua família é linda, você é linda e abençoada, ler os seus posts e ver suas fotos com a Alice, estimula qualquer um, você transmite um amor no seu olhar pra ela que é impossível explicar!!!

  4. Deisy Aguiar disse:

    coisinha linda, tava com saudades de ver essa fofinha por aqui. Realmente esses passeios pelo parque sao otimos, senti saudades da epoca em que Adam e eu passavmaos longas tardes estirados numa canga pelos parques de Londres, ele com o olhinho atento a tudo e a todos 🙂 Outro lugar legal de leva-los eh em feiras de frutas e verduras, eles adoram, eu sempre tinha, e ainda tenho, esse costume, pego as frutas, cheiro, dou para ele cheirar, tocar as diferentes formas e texturas, aproveito e falo a cor, eh muito estimulante pra gente tambem 😉

  5. gilza disse:

    O carinho, amor e dedicação de vocês, dignifica realmente tudo que sabemos sobre maternidade e paternidade. Bjs

  6. Fernanda Rabelo disse:

    Sabe Carol…cada frase que vc escreve e como se vc consequisse ler a minha alma a minha mente…tudo que eu sinto pela minha pequena Alice… a ultima frase foi perfeita.. Parabens Deus abencoe vc e sua familia!

  7. Heloísa Sobral Martins disse:

    Que delicia de passeio, a cada dia que passa ela esta mais encantadora!!!Mari sempre vê as fotos da amiguinha!bjus

  8. Guilhermina disse:

    Oi mama da Aline, acompanho o blog a um tempo, spre na janela, e hj decidi pronunciar me. Tenho 1 filho de1 ano e 1/2 e adoro estimular e aprender com ele. Sim, porque na verdade sao eles l nos ensinam a ver o mundo de modo diferente. Parabens por Ser uma Mae Tao dedicada!!!

Deixe um comentário

