Uma vida cor-de-rosa.

Uma das coisas mais legais de manter este blog, é receber mensagens maravilhosas de amigos, conhecidos e até mesmo de desconhecidos. Um tempo depois que a Alice nasceu, recebi uma mensagem muito linda de uma ex-colega de trabalho, falando que o meu blog tinha ajudado ela a desmitificar a síndrome de Down, e a ter menos medo de engravidar (uma vez que ela planejava ter outro filho só depois dos 35 anos). Fiquei muito emocionada ao saber que meu singelo blog tinha um impacto tão grande na vida de outra pessoa. Mas no final da mensagem ela escreveu algo que me chamou atenção. Ela falava: “Beijos nessa família linda onde tudo é lindinho e cor-de-rosa!”

Opa.

Minha vida não é cor-de-rosa, somos muito felizes, sim, mas minha vida está longe de ser perfeita. E então eu fiquei refletindo… Será que é essa a imagem que eu estou passando? O blog NVCA é propositalmente “pra cima”, pois a internet já tem tanta negatividade e informações ultrapassadas sobre SD, que eu fiz uma escolha consciente em criar um espaço de otimismo, esperança e luta por menos preconceito. Apesar de eu ser, de forma geral, uma pessoa feliz, passo também por diversos momentos “cinzas” onde eu fico triste, quando penso nos desafios que a Alice irá enfrentar.

Aqui em casa temos nossos dias cor-de-rosa mas também muitos dias cinzas. Mas será que sem o contraste do cinza nós reconheceríamos e valorizaríamos a ternura dos dias rosasE eu não sei vocês, mas eu acho cinza e rosa uma combinação linda. 🙂

 

15 comentários sobre “Uma vida cor-de-rosa.

  1. André disse:

    O seu blog realmente é “up”, mas não passa a sensação de uma vida cor de rosa. A impressão que me passa é de uma vida normal, com altos e baixos. Resta muito patente a preocupação com a estimulação da Alice. É a mesma preocupação que tenho com o Daniel e com as minhas outras duas filhas. É a preocupação parental, que qualquer pai e mãe devem ter. O diferencial do seu blog é que as alegrias e vitórias têm maior ênfase do que as dificuldades. Esse é o legal do seu Blog e é, sim, inspirador, inspira a se comemorar os avanços e as conquistas, de ter a certeza que os obstáculos podem ser superados. Crianças com Síndrome de Down dão um pouco mais de trabalho, exigem mais dedicação, mas os avanços proporcionam mais prazer, trazem uma sensação de conquista maior. Mais uma vez, parabéns pelo seu blog, que espalha alegria e encorajamento aos que o acessam.

  2. Bruna Gonzaga Busse disse:

    Fiquei sem palavras, não sabia o que escrever. Vou me expressar em uma imagem linda 🙂

    Parabéns por tudo, pela força e pelo otimismo.

  3. Clarissa disse:

    Belo, belo! Há, mas vcs são tão lindos! Assim o cinza combina com tudo! E está mais do que certa, positividade! Como diz meu filhote: “eu fiquei positivo na escolinha, mamãe!” E assim que deve ser. As vezes eu reclamo tanto que esqueço como eu sou abençoada em ter uma família tão linda e vejo que a gente é que faz a nossa cor do dia! Me inspiro muito em vc prima e vejo que tenho e devo aprender mais ainda! Força aí, sua pequena é linda demais e está muito bem atendida e acompanhada! Beijo!

  4. Deisy Aguiar disse:

    otima reflexao Carol, realmente, aqui nao so aparecem dias cinzas, mas cinquenta tons dele he he mas eh isso aih, cinza eh uma cor neutra e a gente pode combinar com muitas cores, e depende de nos qual delas vai predominar 😉 Bjs e um apertao nessa fofa!

  5. Nadir disse:

    Educar é sempre um desafio, o que admiro em vocês é a disposição em enfrentar sua realidade e principalmente através do Blog esclarecer várias dúvidas. Digo sempre que ninguém pode se dizer normal, apresentamos dificuldades diferentes. Em nós “pais” há sempre uma incógnita, como serão nossos filhos? Hoje estou feliz com os meus, mas já tenho dois netos que desejamos, encontrem seus caminhos.A maturidade nos ensina a ter tranquilidade, mas vocês me emocionam muito porque o amor é a maior arma que temos para vencermos. Bjs

  6. Fernanda Rabelo disse:

    Sabe Carol… a primeira impressao que o seu blog me passou foi essa mesmo. Que depois do susto (cinza) vcs conseguiram transformar isso em um rosa tão lindo que realmente encanta. Disse isso no primeiro post, que ter encontrado o seu blog foi um balsamo, e sabe qual o sinonimo da cor rosa? Calma. Acho que cinza e rosa são um combinação perfeita.

  7. Ivelise disse:

    Carol, sei bem o que voce está dizendo. Ainda me pego em dias tristes e choro pela pequena Lorena ter uma síndrome e, claro, com grandes desafios. Mas, tento não deixar o cinza tomar conta do rosa, pois se não perdemos as forças para lutar por uma vida melhor para nossas bonecas. Bom saber que há mães que pensam como eu, pois várias vezes me senti culpada por chorar. BJS!!!!!!!!!!!!!!!

  8. anaflaviajacques disse:

    Há tempos não passava por aqui e já estava com saudades. Isso aí, Carol. A positividade de vcs encanta, inspira e afaga. Me lembro bem de uma mensagem que enviei a vc, logo que descobri o blog, em que eu dizia que toda vez que eu dava uma desanimada corria pra cá. Genial combinar o cinza e do rosa. Mas o que é a vida, senão a mistura dessas cores? 🙂

  9. Aline disse:

    Carol, seu blog me conquistou especialmente pela positividade e alegria ao tratar de quetão tão delicada, vivo também nessa louca mistura de sentimentos e tons, na tentativa diária de colorir a vida da minha pequena Mariana. Pode ter certeza, independentementte do olhar que cada um possa ter sobre sua vida, que o relato sincero de sua experiência me inspira e alegra. Um abraço carinhoso, Aline.

Deixe uma resposta

