Série “Estimular é um barato”: Trabalhando com o papai!

Se meus textos da série “Estimular é um barato” parecem simples demais… fico feliz! Essa é a ideia mesmo: mostrar que para estimularmos nossos filhos não precisamos gastar rios de dinheiro, nem inventar uma atividade mirabolante. Minha dica de hoje é: leve o seu pequeno para visitar o seu trabalho. Vale o serviço da mamãe, o emprego do papai, do tio, da tia. Dê preferência à lugares que permitam visitas e não sejam perigosos para a criança.

foto 3

Corta!

Semana retrasada o Thomas gravou um comercial utilizando o meu homeoffice como locação, e a bebê pig adorou participar do agito. A casa estava cheia de objetos coloridos, aparelhos diferentes e pessoas legais, e a Alice amou ficar ali no meio da confusão. Aliás, tenho notado que minha pequena não somente curte ficar entre várias pessoas, como isso faz bem para ela. Noto isso pois o humor dela melhora, ela fica mais ativa e balbucia muito mais.

E olha a festa da pequena no colo do papai, enquanto ele dirigia o comercial. Não sei quem estava mais feliz, ela ou ele!

Ela também curte visitar o papai no estúdio, sente a cara de sapeca:

work

8 comentários sobre “Série “Estimular é um barato”: Trabalhando com o papai!

  1. Renata Teixeira disse:

    Carolzinha, minha tese foi sobre isso. Se a gente fica sempre no mesmo ambiente e ainda por cima com poucas cores, temos a tendência a se sentir triste e desestimulado. Cores, texturas, e luz sempre deixam a gente mais alerta. 😀 E esse cabelo gigante dessa menina? hheheheheh

  2. Renée disse:

    Alice is like a BOSS! Que sarro ver ela se divertindo, gente! Ja pensou que sonho trazer a Alice aqui pra Fabrica? would be amazing. Adorei a dica. Acho que visitar o trabalho dos pais faz bem em qualquer idade, Além do estimulo, faz a gente entender melhor nossa familia. beijos

  3. Anna disse:

    No vídeo no colo do pai, se fizer leitura labial, dá pra ver que alice estava era cantando “like a booooss”…

  4. Roberta Maciel disse:

    Oi Carol, que delícia descobrir o seu blog. Assistir o video do primeiro ano da Alice, por acaso compartilhado no face de uma amiga, me contagiou !!! Senti a emoção, o prazer, o envolvimento e a alegria de vocês em todos os momentos deste primeiro ano da Alice. Sou mãe do Henrique, com SD, com 1 ano e 3 meses. São quase da mesma idade. Em um outro momento gostaria de compartilhar com você a nossa estória. Em seu blog me diverti, me emocionei, me enxerguei várias vezes, principalmente no Stop and smell the tulips, me empoguei com as dicas de estimulação e aprendi muito. Vou acompanhar. Bjs

  5. Gabriela Rodrigues disse:

    Apaixonei, pelo blog, pela linda Alice, por tudo!
    Sério, virei fã… Parabéns
    E a ideia de um dia no trabalho dos pais é muito bom…
    Beijos

Deixe um comentário

