Bebê Pig News

Nas duas últimas semanas a Alice fez tanta coisa legal! Bebês dão um salto no desenvolvimento de vez em quando, né? Eu ia comentar essas notícias no facebook do NVCA, mas achei que era tanta novidade boa que merecia um post próprio. Demorei também porque eu sempre sou cautelosa antes de falar as coisas que ela fez. Tenho medo de ser meu olhar de mãe coruja, hehe, por isso sempre espero ela fazer várias vezes antes de contar.

1 – Hora de dar Tchau
Depois de meses e meses ensinando e repetindo, bebê pig finalmente deu tchau! Há muito tempo ela ensaia este tchau, mas nunca saía 100%. Mas sexta passada ela deu bem bonitinho, e três vezes no mesmo dia. Eu também tive a impressão, mas não tenho certeza, que ela falou “dá” (pedindo o prato de comida, hehe), falou “tá” dando tchau, e fez sinal de “vem aqui” com a mão pra mim um dia.

2 – Engatinhando
Finalmente Alice engatinhou! Ela já engatinhou algumas vezes, mas ainda não está engatinhando. É todo um processo. Acho que ela ficou tão boa no enrastinhar (um arrastar/engatinhar bem rápido, parece uma rã #bebêfrog) que noto que ela se irrita um pouco pois ainda é um pouco lenta engatinhando. Mas ela chega lá! 🙂

3 – Para o alto e avante
Eis que eu olho para a babá eletrônica e Alice está de pé no colchãozinho. Levei um susto e olhei com mais calma e ela estava em pé encostada na parede. Provavelmente fez a posição de urso (as fisioterapeutas chamam assim, no yoga chamam de “cachorro olhando pra baixo”), encostou o bumbum na parede e levantou. Ela faz isso usando o sofá da sala também. Ela está uma figurinha, se escalando onde pode para ficar de pé (menos nas barras que eu comprei e instalei no quarto, naturalmente…)

4 – Bebê Siri
E já que ela tem adorado levantar-se para ficar de pé no sofá, comecei a estimulá-la a se movimentar fazendo bullying colocando os brinquedinhos um pouco longe dela. E ela ontem andou um pouquinho pro lado, igual um sirizinho, hihi.

IMG_0165

Vale lembrar que bebês com síndrome de Down demoram normalmente um pouco a mais para atingir as etapas de desenvolvimento. Por isso meu orgulho com toda e qualquer vitória da Alice. Viva a bebê pig! 🙂

27 comentários sobre “Bebê Pig News

  1. Lina disse:

    Uhul!!! Vais ver que daqui pra frente, toda semana eles fazem alguma coisa nova! É demais!!! E ela tá linda!!! Temos que marcar o primeiro encontro dos amiguinhos! Bjos.

  2. bemquesequis disse:

    Aaaahh tinha achado tão bonitinho o enrastinhar dela… Era um estilo todo próprio!
    Da um susto na gente quando eles fazem essas coisas novas, né? Imagino teu espanto ao ve-la em pé!
    Beijos e parabéns pra Alice!

    • carolrivello disse:

      Que lindo o nome do seu blog, Denise 🙂 Não conhecia! Sobre o enrastinhar da Alice, não se preocupe, pois ainda é o método principal e preferido dela de locomoção, hehe. Um beijo para vocês e pro bem!

  3. Luana disse:

    Nossa qta evolução, fiquei mto feliz! Ela esta bem mais adiantada que a minha filha que não possui SD!! Minha filha com um ano nem gatinhava nem nada, foi começar com 1ano e 4meses a engatinhar, fiz 10 sessoes de fisio…mas na vdd era esperar o tempo dela…ela foi começar a andar com 1ano e 8meses! Sua Alice e muito esperta e muito lindaaa! Bjos

  4. Anna disse:

    Carol, ia comentar que fico aflita com alguns marcos de desenvolvimento da minha bebê (não estava reconhecendo o nome, não engatinha ainda), mas quando olhei direito pra essa carinha da Alice, só pensei numa coisa: o marco de desenvolvimento de fofura já foi ultrapassado há tempos por elas 🙂 Lindas, lindas

  5. Roberta Maciel disse:

    Êba!!!! Que delícia, quanta coisa legal!!! Bebê Pig é d+!
    Não vejo a hora de comemorar estas novidades com o Henrique!

  6. Ana Flavia Jacques disse:

    Eba!!! Já estava com saudades de notícias dessa bonequinha… Nossa, quanta evolução! Parabéns, Bebê Pig! Continue assim…enchendo nossos corações de orgulho! Beijos meus e da Cerejinha ♥

  7. Lisandra Graeff disse:

    Como esta Linda esta Alice… e é tão bom esta fase, as vezes em 1 semana eles começam a fazer muitas coisas que a gente insistia e nada, ai vem tudo junto…tipo um estalo…vou ter que fazer um parêntese, pois enquanto digito isto, o meu Arthur, ligou e desligou a tv, e aumentou o som no ultimo….comedia…Bjus para vc e para Alice, vcs são de mais.

  8. Ivelise disse:

    Ela esta muito linda Carol! Sei como você se sente, aqui em casa também é assim… A Lorena pensa alto e a gente já comemora! Muito bom! Parabéns pela boneca!

  9. Sue Gonçalves disse:

    Gente, o que são essas chuquinhas no cabelo?
    Quero vídeo dela dando ‘ta’ como ela diria… hahahaha

    Linda linda e linda!!! Que papai do céu continue abençoando!!! 😀

  10. Juliana disse:

    Cada conquista e muito mais memorável e comemorada do que com criancas convencionais. E’ a doçura e ter um bebe tão especial assim! Gatinha linda, ops…. pigzinha linda 😉

  11. Fernanda Rabelo disse:

    Ai Carol que emocionante… fico imaginando como vc fica super feliz por cada etapa que ela “supera”, essa é a palavra que foi acrescentada ao meu vocabulario, quando vejo a minha pequena Alice (tambem é SD), hoje completando mêsversário de 3 meses, virando para o lado, torcendo o pescoço para seguir a irmã e agora deu para segurar o chocalho… aff feliz demais por essas princesas estarem tão bem. Parabens para a Alice, mas, principalmente para vcs pais, que tem muito amor e feito um lindo trabalho de estimulaçao e paciencia…bjs

  12. Cristiane disse:

    Ola
    Eu sou a Cris mãe da Luiza que tem 4 aninhos
    Lembrei da Luiza nessa idade em que esta a Alice.
    Quantas expectativas e quantas vitorias.
    Também usou o tampão no olho, a chamava de minha piratinha. E ainda hoje, de vez em quando a chamo de siri.
    Luiza fala tudo e já escreve seu nome. Isso mesmo, com 4 anos, uma criança com down, sabe o números e as cores em inglês.
    Uso todas as vezes que posso a Luiza como referência, pra mostrar que não existe limites.
    O estímulo é fundamental, alias para qualquer criança, qualquer pessoa.
    Continuem assim, vcs não tem ideia do que Alice é capaz.
    um beijo enorme pra vcs.

  13. Ana Mendes disse:

    Oi amei esse blog estou com 20 semanas de gravidez e dia 01/10 foi confirmado diagnóstico de SD da minha filha que também vai se chamar ALICE, em 13/08 na 1ª USG morfológico apareceram os indícios (TN aumentada e osso nasal não caracterizado), em 04/09 fiz a amniocentese a qual recebi o resultado esse semana. Fiquei 7 semanas triste com o risco aumentado de ter uma filha com Síndrome de Down, rejeitei a possibilidade, chorei, me descabelei, etc. Mas a vontade de Deus é que prevalece, agora sei que ela é minha e já é muito amada e não troco ela por nada. É bom saber da experiência maravilhosa de vocês. Vou precisar da ajuda de vocês.

Deixe uma resposta

