Série “Estimular é um barato” » Para os bebês!

Hoje o post da série “Estimular é um barato” é 3 em 1, com três mini-dicas, e é especial para os bebês menores 🙂

minidica02

Mini-chocalhos:
Aproveitei um vício (antigo, ainda bem!) da minha mãe em Coca Zero e usei as tampinhas para criar chocalhos. Eu utilizei durex simples mesmo, mas sugiro vedar com cola quente, e reforçar com um durex colorido, fica mais seguro e bonito. Como preenchimento usei feijão, arroz, milho e sagu. É bom para trabalhar a preensão palmar, ensina causa e feito e estimula a audição.

minidica03

Óculos “de formatura”:
Uma etapa do desenvolvimento do bebê muito bonitinha é quando eles aprendem a fixar o olhar em você. A Alice por ter síndrome de Down, ou por ter estrabismo, ou ambos, demorou um pouco mais para fixar o olhar. Para estimulá-la a alcançar esta etapa segui a dica de uma de suas terapeutas, e comecei a usar óculos coloridos “de formatura”. E nem precisa gastar muito: peça para seus amigos trazerem para você quando forem à casamentos e formaturas! A Alice adora, inclusive até hoje. Minha dica é utilizar em momentos diferentes, ficar alguns dias sem usar, assim a criança não enjoa e acha divertido!

minidica01

Capa para mamadeira:
Estimulação legal, para mim, é aquela que você consegue inserir no seu dia a dia. Pensando nisso, uma boa dica são capinhas para mamadeiras! Com elas você consegue adicionar um visual mais interessante para a visão de um bebê na sua mamadeira, além de variar a textura que ele manipula. Para bebês ou crianças com baixa visão, formas simples e com grande contraste são indicadas. A capa também estimula a criança a segurar sozinha a mamadeira, o que é um grande incentivo à autonomia. (Dica retirada do livro maravilhoso “Brincar para Todos“). Em tempo: a criança sempre deve estar elevada enquanto mama na mamadeira, em especial bebês com SD, que possuem mais propensão ao refluxo.

Gostaram das dicas? Todas com o selo Bebê Pig de qualidade 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “Série “Estimular é um barato” » Para os bebês!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s