Sorteio de natal no NVCA: A filha!

Calma, calma, não é a Alice que está sendo sorteada, hihi 🙂 Me explico: o querido escritor Carlo Manfroi doou duas cópias autografadas do seu primeiro livro “A Filha” para eu sortear aqui entre os leitores do blog! Para participar é bem tranquilo, basta deixar um comentário neste post, com o campo de email preenchido.

Na imagem: Foto do livro com o desenho da Alice com gorro de papai noel por trás.

Na imagem: Foto do livro com o desenho da Alice com gorro de papai noel por trás.

Eu já conhecia e adorava o livro, ganhamos uma cópia autografada do querido Cristo, pai da Cíntia e inclusive estava com um rascunho para falar dele aqui no blog há muito tempo. Assim como a obra do Carlo é narrada de forma entrecortada, a vida do meu marido e a do Cristo também parece se entrelaçar. Ele também gosta de guitarras e Rock and Roll, tem uma produtora de vídeo em Floripa e sua primogênita nasceu com síndrome de Down.

A história que inspirou o livro por si só já é muito interessante: o cenário político dos anos 70, o início do namoro, a surpresa com o nascimento da Cíntia, a descoberta da gravidez da filha aos 38 anos, e um final surpreendente e que trouxe lágrimas aos meus olhos. Mas Carlo não se contentou e foi além: a linha de tempo não é linear, e ele – com auxilio de múltiplos narradores – faz digressões, soma trechos fictícios, ajudando a montar uma trama de recortes e contando a história de forma muito original.

Minha parte favorita do livro é a forma como o casal “chutou o balde” e os preconceitos de quatro décadas atrás (os médicos diziam para deixar a bebê o dia inteiro em um quarto escuro e sem barulho, por ter síndrome de Down, socorro!), ouviram sua intuição e, usando bom senso e amor, fizeram um trabalho lindo na criação da Cíntia.

Na próxima segunda eu farei o sorteio através do site random.org! 🙂

526779_557104464303708_1596798874_n

Na foto: O filho da Cíntia, Augusto, no colo do avô.

533524_557105014303653_880531192_n

Na foto: Cíntia e o autor Carlo em uma noite de autógrafos.

Edit: Sorteio feito! As vencedoras foram:

Screen Shot 2013-12-23 at 3.12.08 PM

Na imagem: Comentário da leitora Priscilla Garrett.

Screen Shot 2013-12-23 at 3.12.30 PM

Na imagem: Comentário da leitora Daniela.

Vou passar os dados de vocês duas para o autor Carlo Manfroi, e ele enviará as cópias autografadas para o endereço de vocês duas! 🙂 Feliz Natal!

81 comentários sobre “Sorteio de natal no NVCA: A filha!

  1. Claudia Pereira disse:

    Quero mt ler esse livro! Estou gravida de 31 semanas tendo q fazer repouso absoluto e estou esperando uma menina com sindrome de down . Quero mt esse presente!

  2. Sandre disse:

    Graças à Deus o tempo passa, o tratamento evolui e conseguimos a cada dia, oferecer um futuro melhor para nossos filhos. Que bom que eles não seguiram a orientação do médico e acreditaram na filha.
    Beijos e espero que este livro seja meu..rs
    Sandre

  3. Daiane Morais Ramos disse:

    Oii Carol sempre acompanho cada etapa da pequena Alice, vcs me ajudaram a superar a vinda da Maria Júlia downzinha também por isso eu quero eu quero!!!!!!

Deixe uma resposta

