Dona Alice!

A estimulação musical é uma ótima forma de desenvolver as inteligências de seu filho, além de ser uma maneira carinhosa de estreitar os laços com os pequenos. O blog saber melhor lembra de mais uma vantagem para nossos pequenos com necessidades específicas: “A música é largamente utilizada no tratamento do estresse, mal que atinge milhões e milhões de pessoa mundo à fora. As crianças que necessitam de muitas atividades de estimulação, tais como fisioterapia, fonoaudiologia e tantas formas de tratamento podem se beneficiar das melodias, que, com certeza, irão ajudá-las a combater o estresse decorrente das extenuantes atividades de estimulação.”

Dentro desse cenário, a musicoterapia torna-se uma ótima opção para estimulação infantil. Para as famílias onde a rotina ou o bolso não permitem mais uma terapia, vale lembrar que nós mesmos – os pais – podemos estimular o gosto pela música dos nossos pequenos, cantando para eles, colocando músicas adequadas para eles ouvirem desde cedo e até inventando letras!

A Alice, ao completar um ano, ganhou de presente de seus dindos uma música feita especialmente para ela! Eu tinha planos megalomaníacos de fazer um clipe em animação para ele, mas com o passar dos meses eu fui caindo na real que entre cuidar da Alice, acompanhá-las em suas terapias e trabalhar, não sobrava muito tempo para criar um video clipe. Mas quem sabe um dia! 🙂 O nome da música é “Dona Alice” e fala sobre o dia a dia da pequena, olhem que legal:

E vocês, que músicas cantam para seus pequenos? Inventam letras também?

Anúncios

9 comentários sobre “Dona Alice!

  1. Sarah Chaves disse:

    Que lindo presente !!! Sou musicoterapeuta e acompanho o blog !!! Sempre me emociono.

    O que me encanta na musicoterapia é a possibilidade da expressão, da comunicação, da integração, tudo isso de forma não verbal. A linguagem é puramente musical. A gente fala com o outro, entra no mundo do outro e se permite ser visitado também através do toque, do som, melodia, ritmo, canção. A gente ouve junto, canta junto, cria junto. A gente toca e também somos tocados. Ela alivia o estresse e a ansiedade, estimula a fala, a coordenação motora, ajuda na atenção e concentração, estimula a criatividade entre tantos outros benefícios. Claro que tudo isso para ser musicoterapia precisa do auxilio de um musicoterapeuta qualificado, mas a coisa mais linda do mundo é que música por si só tem esse poder de ser terapêutica em qualquer espaço. Ela fortalece os vínculos ! A minha torcida é que toda mãe, pai, tio, tia, avô, avó, cante, toque, crie novas canções com seus pequenos pra que a gente tenha laços fortes que durem pra vida toda. Redes musicais tecidas em conjunto para nossos filhos deitarem e se embalarem. um refúgio nesse mundo doido que a gente vive.

    Sempre na torcida por dias lindos da Alice,

    Sarah Chaves

  2. Gabriela disse:

    Ameiiii… Presentão merecido pra linda Dona Alice… A Majú é doida por música e estou ajustando horários e orçamento pra colocar ela em um grupinho de introdução musical! Enquanto isso ela conta com um bando de loucos, (nossa família e eu), que cria letras e canta de Gonzaguinha a Adele pra ela!!! Além de ser bom para seu desenvolvimento é tbm mais uma diversão pra nós todos! Beijão

  3. Ananda Nunes disse:

    Nossa, que coisa mais linda! Que dindos dedicados! Meus olhos encheram de lágrimas… que coisa linda! Tô conhecendo o blog agora, agorinha mesmo, e posso dizer: transborda amor! Nossa! (suspiros…)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s