Nossa Vida com Gabriela!

Ao longo dessa minha história com a Alice e com o NVCA tenho conhecido tantas famílias especiais! Por isso fico muito feliz quando falam que o blog ajuda estas pessoas, principalmente no início, logo após a notícia. Mas acho que eu sou a quem mais sai ganhando com o blog: aprendo com todos vocês e evoluo com todos os recados que recebo e testemunhos de vida que tenho o privilégio de acompanhar. Por exemplo, ao acompanhar a Milene e sua Gabriela no facebook eu me animo a ser menos nerd e passear mais com a Alice. A Milene conta abaixo um pouco da Vida dela com Gabriela (rimou! hehe):

Um anjo do céu, que trouxe pra mim, é a mais bonita, a joia perfeita…que é pra eu cuidar… opssss, essa parte eu reescrevo: que é para ELA ME CUIDAR! Sim exatamente isso: há um ano a Gabriela entrou na minha vida, da minha família, dos meus amigos, para nos tornar pessoas melhores. Não, não é um jargão, é fato! Sei que a expressão “especial” não deve ser mais usada, mas não concordo. A Gabriela é sim especial. Só que convive com ela sabe o que quero dizer. A energia dela, o sorriso, o olhar, transforma todos ao seu redor. Cada saída, cada passeio que faço com ela vejo as pessoas olhando, analisando e quando chegam perto e falam que minha bebê é linda e com receio comentam: ela é down né? eu respondo: Ela se chama Gabriela e tem SD sim… não é linda e simpática? Pronto! Quebro o gelo e qualquer clima de preconceito. Quero que a minha filha cresça sabendo das diversidades, que todos somos diferentes, mas com iguais direitos. Que nascer com SD é totalmente normal. Na maternidade fui mais uma das diversas vitimas de médicos despreparados e tive a noticia sem nenhum cuidado, carinho e informação. Mas, também na maternidade, a madrinha da Gabriela me mandou o link do blog NVCA e comentou: “Mi, agora estou entendendo o que você está sentindo e essa mamãe também passou por esses sentimentos e hoje ela está mostrando como é simples cuidar de um bebê com SD”. Ahhh, se essa blogueira soubesse a importância das palavras e fotos que ela teve a brilhante sacada de expor da sua linda bebe pig… Verdade! E então eu comecei a estudar e pesquisar até entrar em nóia com medo de ser negligente com a minha bebe… até que um dia eu disse CHEGA! Com exatamente 6 meses eu olhei pra minha filha e disse: você é o meu milagre, a minha vida, o meu amor que tanto procurei e achei a fórmula: muito amor, estímulos, carinho e cuidados como qualquer outra criança. E desde então tento fazer isso… cada dia sair com a Gabriela, levar em diferentes lugares para ela ter sensações e estímulos sempre. Eis um pouquinho da nossa vida rosa, com alguns tons de cinza como diz a Carol numa das postagens em seu blog:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adoro ver as fotos delas indo a praia, ao supermercado, ao shopping, sempre com muita naturalidade e alegria. Afinal, uma criança com SD precisa sim de uma atenção médica específica e do acompanhamento de algumas terapias, mas nada substitui o carinho e essa estimulação divertida e natural, do dia a dia. E a Milene e seu marido são ótimos nisso! E o resultado a gente logo vê: a Gabriela crescendo feliz, saudável, e cheia de estímulos e carinho.

Anúncios

9 comentários sobre “Nossa Vida com Gabriela!

    • nilza muller disse:

      emocionante o depoimento,so quem conheceTIa Mi sabe do amor incondicional por GABY ,,e da alegria que esta princesa da a todos que acompanham seu desenvolvimento,.todos da familia ,os amigos tem a Gaby como uma criança que a cada dia tem um entrosamento maravilhoso na sociedade ,TIa MI ,Alexandre .parabens por serem estes pais maravilhosos e Gaby seja cada vez mais feliz, linda !!! e simpatica

  1. Fernanda Rabelo disse:

    ei Carol mais uma vez vc me fazendo chorar.. cada post seu me incentiva mais e mais ainda com a minha pequena Alice, fico feliz demais pois quando leio as suas palavras eu consigo sentir como seria se eu estivesse escrevendo, obrigada por fazer sentir essa vontade de fazer minha bonequinha mais feliz a cada dia. adorei conheçer a Gabriela.bjs

  2. Carol disse:

    Post lindo demais!
    Ainda não sou mamãe, mas acompanho o blog e sinto-me grata por poder partilhar das histórias e vitórias dessas mães e seus filhos sempre trasbordantes do principal: Amor.
    Parabéns Carol! Parabéns NVCA!

  3. neidetvani disse:

    A Gabriela nos enche de alegria por seu carisma cada dia esta mais linda e esperta realmente uma criança enviada por Deus para preencher nossos coraçoes de alegria a Milene e uma super mae dedicada sempre pronta brincando e incentivando com brincadeiras musicas etc o Alexandre sempre presente dando incentivo a Gabriela realmente sempre cercada de carinho e muito amor.TE AMAMOS MUIIIITO GABRIELA AMOR DE NOSSAS VIDAS.

  4. Marlene disse:

    Linda sua filha, parabens…. tenho uma crianca com 10 meses e tem SD o que para nossos olhos nao enchergamos,… so vejo nela uma criançca feliz, linda e com um futuro brilhante pela frente…. adorei seu documentario…parabens,,, beijos Marlene.

  5. Gabriela disse:

    Ahhhhhhhh o que são esse braços e pernas gordinhos??? Foda demais a Gaby, além de ter um nome lindo, hehehe! Mas sério, blog, Gaby e família de parabéns!!! Tudo de bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s