DJ Pig #01

Eu amo música e coloco todos os dias para a bebê pig ouvir. Vou reunir hoje 5 dicas de músicas que a gente curte aqui em casa, com selo bebê pig de qualidade. Quem sabe assim a pobre galinha pintadinha tira umas merecidas férias? 🙂

capa1. A fonoaudióloga da Alice indicou e eu adorei: “Musicalização” é um cd com músicas para bebês e crianças, onde cada música/atividade foi cuidadosamente criada a partir de objetivos específicos de desenvolvimento. Os arranjos musicais buscam proporcionar um momento divertido, inteligente e criativo para pais e filhos.

 

logo2. Descobri a banda Pequeno Cidadão pelas minhas andanças na internet: “Tudo começou em 2008, quando 4 pais amigos e músicos (Antonio Pinto, Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Taciana Barros) resolveram gravar com seus filhos. Depois de muita diversão e trabalho no estúdio, em junho de 2009, foi lançado o CD PEQUENO CIDADÃO.

1473. Os Saltimbancos é um musical infantil com letras de Sergio Bardotti e música de Luis Enríquez Bacalov, com versão em português e músicas adicionais de Chico Buarque. Esta é uma obra maravilhosa! Sempre que a ouço fico pensando como as escolas (e até mesmo a gente!) poderiam aproveitá-la para ensinar filosofia, geografia, ciências sociais, história, literatura…

 

arcadenoe

4. A arca de noé, do Vinícius de Moraes é outra ótima opção! Eu adorava a música “O Pato” quando era criança, e hoje ouço junto com minha filha. Eu curto o disco em sua versão original, mas se não me engano lançaram uma nova edição atualizada ano passado! Para quem não encontrar ou não puder comprar, fica a dica: tem várias músicas do album no youtube, com animações legais para os pequenos 🙂

 

paulecosandreca5. Palavra Cantada é uma dupla musical infantil formada em 1994 por Paulo Tatit e Sandra Peres. É caracterizado por canções infantis de linhas marcantes, que prezam pela elaboração das letras, arranjos e gravações, com uma poética sensível e respeito à inteligência das crianças. Um dos mais recentes trabalhos deles chama-se Pauleco e Sandreca e é fantástico. Além disso, (para os pequenos que já assistem TV) o dvd deste trabalho é uma obra prima.

São dicas simples, nenhuma novidade mirabolante, mas espero que tenham gostado! 🙂 E vocês, que músicas gostam de ouvir com seus pequenos?

8 comentários sobre “DJ Pig #01

  1. Anna disse:

    Carol, há uma outra Carol, a Levy, que canta e conta histórias lindamente, com um sotaque pernambucano que já é, por si só, pura sonoridade.
    Vale dar “uma olhada e uma escutada” no CONTAROLA – tenho certeza que Alice gostará; as minhas meninas amam.

  2. Lidiane disse:

    Oi Carol não sou mamãe ainda.. vi seu blog por acaso e me chamou mto atenção, te admiro mto, vc é uma grande mãe, sua princesa é a coisa mais linda !! bjs

    Ps: encantada por vcs familia linda que Deus abençõe sempre vcs!

  3. ENPM disse:

    Justo e necessário! Eu tava atrás de coisas assim para minha moleca. Aqui tenho uma invasão de coisas em espanhol (vivo no Peru) e tenho de ir atrás de tudo isso. Ainda bem que minha esposa, peruana, me ajuda com as coisas do brasileirinho aqui rs

  4. Carol disse:

    Já somos fãs da Palavra Cantada e saltimbancos, e tb temos o original da arca de Noé que foi da tia da Laís. Vamos pesquisar os dois primeiros, afinal toda alternativa à Galinha Pintadinha é válida hehehe. A Laís adora tb o CD do Pato Fu Musica de Brinquedo que traz versões de músicas conhecidas usando brinquedos como instrumentos, bem legal. Bjos pra bebê Pig!

  5. raquel disse:

    Olá Carol! Obrigada pelas dicas, já estou procurando para comprar no iTunes. Durante a busca encontrei outro disco legal: o “herdeiros do futuro” do Toquinho e Banda, Orquestra e coro do projeto guri. Vale a pena dar uma olhada 🙂
    raquel

  6. Liege Maria disse:

    Olha só Carol, também tenho um pequeno, de um ano e três meses, com síndrome de down, adorei as dicas. Gosto muito de ouvir também “A casa Amarela” de Ivete Sangalo e Saulo Fernandes. É bem bacana.
    .

  7. vivian de jesus lima bispo disse:

    olá eu sempre dou uma olhadinha em seu blog. Tenho 02 filhas: Livian Karla tem 5 anos e Larissa Vitória, SD tem 2 anos e 3 meses e ainda não anda, mais tenho certeza que ela nao vai demorar de andar mais longe tava, me aceita ai. sou da Bahia, Feira de Santana

Deixe um comentário

