Código Morse

Tenho dado poucas novidades sobre o desenvolvimento da Alice por aqui, né? Em se tratando de ganho motor temos poucas novidades, em compensação no desenvolvimento da fala a bebê pig tá que tá. Tem dias em que ela acorda inspirada e passa o dia inteiro tagarelando (na lingua dela, claro). Já forma várias frases de duas palavras e de vez em quando até arrisca algumas de três (além de vários sinais em asl). Tenho que criar vergonha na cara e organizar um Alicionário, para registrar todas as pérolas que ela solta. Devo deixar claro que na maioria das vezes ela fala uma lingua só dela, o bebêpiguês, mas que eu, por passar o dia inteiro todo com ela, já passei a entender quase tudo. Por exemplo:

Quando ela fala: amamã-dê-mmm-papá
Eu sei que ela quer dizer: Mamãe, cadê meu papai?

Ou então quando ela fala: ó! uta! auauá!
Eu já sei que é: Ó mãe, escuta o cachorrinho latindo!

Mas daí ela achou que o bebêpiguês estava ficando muito fácil para mim, e agora fala também em código morse. (Ela passou o dia inteiro fazendo isso, mas claro que quando peguei a câmera só consegui filmar um pouquinho).

Alice falando em código morse from Nossa vida com Alice on Vimeo.

“Decifra essa, mamãe! hihi”

Quando eu fico ansiosa por não ver muitas novidades no seu desenvolvimento motor, tento focar nos tantos outros ganhos que ela tem apresentado. Não é ignorar nem negligenciar suas dificuldades, e sim dar o merecido valor aos seus talentos. 🙂

6 comentários sobre “Código Morse

Deixe uma resposta

