Duck Face

Minha irmã Stella mora bem pertinho de mim, e então de vez em quando eu gosto de ir lá a pé, passear com a bebê pig, acordar a prima Rafa, e incomodar um pouco, hehe. Semana passada fui lá em uma manhã, e fiquei conversando com as duas (Rafa e Stella), enquanto a Alice brincava obcecada entretida com os controles remotos no sofá. Conversa vai conversa vem, eu e minha irmã começamos a rir de pessoas que tem mania de fazer “Duck Face“.

duckfacemonalisa

Na imagem: montagem da monalisa segurando um iPhone e fazendo “duck face”.

(pausa para explicação: já ouviram falar na expressão “Duck Face”? é o apelido engraçado que deram para meninas que fazem um bico exagerado quando estão tirando uma selfie, tentando ficar bonitas, mas que ficam na realidade parecendo um pato). Minha sobrinha não sabia exatamente o que era, então eu e minha irmã ficamos imitando, para explicar.

No mesmo dia, a tarde, estava brincando com a Alice aqui em casa, e aproveitei para fazer umas fotos dela. E, toda vez que eu apontava a câmera para ela, e pedia uma pose ela fazia uma careta muito engraçada. Eu pensava “de onde a Alice tirou isso, será que ela tá com dor de barriga?” Em seguida caiu minha ficha: Ela estava imitando nossa duck face! Era só eu mirar a câmera nela, e pimba: ela fazia essa carinha linda (sim, porque até tentando fazer duck face bebê pig consegue ser fofa).

Na imagem: Alice fazendo duck face comendo, brincando, no meu colo...

Na imagem: Alice fazendo duck face comendo, brincando, no meu colo…

Naturalmente, alguns dias se passaram, e ela se esqueceu disso (e voltou a me ignorar quando peço uma pose para a foto). Mas, com a ajuda desse episódio, relembrei duas coisas: 1: Seu filho pode ter deficiência intelectual, pode ter atraso no desenvolvimento da fala, mas nunca subestime o poder de compreensão de uma criança! 2: O exemplo é mesmo a melhor forma de educar. Nós podemos ensinar nossos filhos a serem pessoas legais, mas nada como dar o exemplo. Afinal, eles são umas esponjinhas! 🙂

12 comentários sobre “Duck Face

  1. Juliany disse:

    AHAHAHAHHAHAA MOOOOO DEEEUUXXX QUANTA FOFUUUURAAAA!!

    Cara, ela é muito parecida com o estilo do Bernardo. Já tô vendo eles mais velhos formando uma dupla estilo “White Stripes” e arrasando na mídia.

    Beijo!

  2. Karla Pinto da Luz disse:

    Que fofura!!!!!
    Todas as nossas crianças aprendem com exemplos. E com certeza as crianças com quaisquer tipo de deficiência tb. Afinal, eles são crianças. Somos produto do nosso meio. bjkas lindonas! E essa Alice cada vez mais linda!

  3. gabigarcia2 disse:

    Linda demais, realmente você tem razão: nunca subestime o poder de compreensão de uma criança. A minha desde um ano e dois meses entende super todas as instruções que eu dou.

  4. Roberta Maciel disse:

    Nossa, como ela está fofa. Estava com saudades de acompanhar a evolução da Bebe Pig. Ficamos um mês de férias e desligamos de tudo!
    Você tem toda razão em colocar que não podemos subestimar nossas crianças. Quando vi o Henrique apontar o controle para a Televisão pela primeira vez, fiquei super feliz e achei o máximo. Quando meu marido saiu do banho fiquei doida para mostrar para ele a evolução do nosso filho. Porém, estávamos no quarto, eu fiquei com preguiça de pegar o controle na sala. Peguei o telefone sem fio que é pretinho e bem parecido com o controle da TV. Para minha enorme surpresa, ele colocou pela primeira vez o telefone no ouvido! Fiquei muito emocionada em ver que ele estava evoluindo, ao seu tempo mas, evoluindo!
    Enxerguei que não podemos subestimá-los nunca!!!

Deixe uma resposta

