Estimular é um barato: massinha comestível!

Tenho um “Nossa vida com…” tão fofinho para colocar no ar, mas ainda não consegui organizar toda a história/fotos. Também não chegaram as fotos da mini-festinha de aniversário que fizemos para a Alice. Então, para o blog não ficar às moscas, que tal mais um “Estimular é um barato”? 😀

Dessa vez indicamos… massinhas de modelar caseiras e comestíveis! Não que o objetivo seja comê-las, mas é sempre bom brincar com coisas seguras e menos tóxicas, não é? Essa próxima receita é testada e aprovada, com selo bebê pig de qualidade. As vantagens são as mesmas da tinta natural: são mais seguras, mais baratas e respeitam mais a natureza.

Segue a receita que usamos: (fonte.)

Material
4 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de sal
1xícara e 1/2 de água
1 colher de chá de óleo

Modo de Fazer
Numa tigela grande, misturar todos os ingredientes e amassar bem até ficar boa para modelar. Se ficar muito dura, colocar mais água. Se ficar muito mole, colocar mais farinha. Fácil, né? Dependendo da idade do seu filho, dá até para ele ajudar nos preparativos. Para dar cor a massinha, usei corante de alimentos. A dica é fazer um furinho na massa, pingar as gotinhas, e depois fechar e enrolar. Se você entrar em contato direto com o corante, pode manchar a sua mão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa experiência
No quesito entretenimento, devo admitir que a Alice prefere brincar mais com tintas do que com massinhas. Acho que a massinha pede um pouco mais de envolvimento e pensamento abstrato, enquanto as tintas você pode brincar se lambuzando, que já é bem divertido. Para envolver mais a Alice na brincadeira, introduzi algumas “ferramentas”, para ela interagir com as massinhas: peguei brinquedinhos dela que martelavam a massinha, furavam, faziam formas. Assim ela se interessou um pouco mais.

Observações
1. Caso seu bebê seja muito pequeno, ou você desconfie de alguma alergia, prefira a massinha natural, sem corantes.
2. A massinha tem validade de aproximadamente 15 dias.
3. Caso você queira usar a massinha por menos tempo, pode usar menos sal na receita. A massinha fica muito salgada! Por um lado isso é bom, pois fica com um gosto bem desagradável. Mas com menos sal uma ingestão acidental em grande quantidade fica mais segura.

E agora algumas fotos da pequena brincando!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

8 comentários sobre “Estimular é um barato: massinha comestível!

  1. Katia, mãe de Maria Luiza disse:

    Vou colocar em prática!!
    Carol, gostaria de aproveitar a oportunidade para te perguntar uma coisa. Você cria design sob encomenda? Estou pensando no niver da Maria Luiza que será em fevereiro/2015; o tema será Alice no Pais das Maravilhas, mas gostaria de criar uma bonequinha com a carinha dela para personalizar a festinha. Você faz esse serviço? Quanto você cobra? Se você fizer, te envio uma foto dela… aguardo seu retorno,
    Kátia Virgínia

    • carolrivello disse:

      Oi Kátia! No momento não estou conseguindo pegar novos projetos, pois além do barrigão, estou reformando meu estúdio, ele está de cabeça para baixo. Espero que você entenda. Se quiseres indicação de outro profissional, é só avisar!

  2. Kátia, mãe de Maria Luiza disse:

    Claro que entendo Carol. Quem sabe de uma próxima vez?!
    Quanto a outro profissional, vou dar uma olhada por aqui onde moro. Se não conseguir alguém entro em contato com vc. Beijo e obrigada!!

  3. Stella disse:

    Carol, essas dicas de estimulação com produtos naturais e de fácil acesso são ótimas! Estou guardando todas pra usar quando tiver os meus filhos hihihih 😛

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s