Nossa vida com… Cacá!

As vezes me sinto abençoada por poder ter contato com tantas famílias legais, e conhecer tantas histórias emocionantes. O “Nossa vida com…” de hoje traz a história do fofo Cacá e sua super família. O primeiro rapaz a aparecer aqui nessa sessão, até que enfim 🙂 Olhem que história linda!

nvccaca

“Na nossa família temos uma tia fonoaudióloga, a tia Rita, que sempre teve um carinho muito grande por pessoas com síndrome de Down. Com dois filhos maiores, a Anna Rita e o Marco Túlio, tia Rita espalhava aos quatro ventos que adotaria uma criança com down, mas poucos davam bola.

Há sete anos, Cacá chegou na nossa família, mais precisamente no dia 29 de março de 2007, já com dois anos de idade. Quando chegou, Cacá ganhou dois irmãos, três mães, um pai e uma legião de tios, primos e avós apaixonados por ele. Já nossa família ganhou luz, uma lição de vida e muito, muito amor. O nome Carlos Daniel foi mantido, mas ninguém o conhece dessa forma. Na verdade, a tia Rita, mãe número um, só usa Carlos Daniel quando está brava. No mais, é o nosso querido Cacá.

Desde o início, ele passou por sessões de fisioterapia, foi para a escola regular e para a Apae. Nesse meio tempo, fez também equoterapia – Cacá tem um carinho enorme por animais – e hoje está aprendendo a nadar. Atualmente, com nove anos – fará dez em janeiro do ano que vem – ele cursa a segunda série do Ensino Fundamental 2, no período da manhã, e à tarde vai para a Apae, ou para a natação. Além de animais, Cacá gosta muito, muito de água. Quando vai a praia, fica por horas e horas no mar, com a pele enrugadinha, e é capaz de beber o oceano todo.

Quem leva o Cacá para a natação é a Má, mãe número dois, e para tirá-lo da piscina é um Deus nos acuda. Ele se diverte e dá a risada mais gostosa quando percebe que está dando trabalho. Quando chega na tia Nena, mãe número três, Cacá mostra para todos o seu lado mais sistemático: abre o armário da cozinha, pega a caneca, o coador, o pó e o açúcar na dispensa para que tia Nena faça o café que, por sinal, ele não vai tomar.

Cacá sempre se faz entender. Quando está com fome, abre a geladeira e pega o que gostaria de comer, normalmente começa pela vasilha de feijão. Faz alguns sons quando quer mais e outros quando não quer, mas ainda não fala.

Além da água e dos animais, Cacá se diverte muito com programas infantis e, principalmente, com música. Fica por horas e horas ouvindo, ou vendo a mesma coisa. Nossa família já sabe de cor e salteado as falas e as músicas de Cocoricó, Shrek e companhia.

Há alguns anos, ele nos deu um baita susto, pegou uma pneumonia forte e muito difícil de ser diagnosticada. Teve que passar 18 intermináveis dias na UTI de uma cidade vizinha, onde descobriram que ele tinha a Síndrome da Angústia Respiratória Aguda (SARA). Hoje ele está bem e fora de perigo.

Ninguém da família imagina mais a vida sem o Cacá. Somos muito gratos por tê-lo em nossas vidas. Muitos tiveram que adaptar a rotina desde a chegada dele. Uma mudança para melhor, por amor.”

Que linda a história, não é mesmo? Quem escreveu foi a querida Cora Dias, prima do Cacá, escondida da família, para fazer uma surpresa, hihi. E isso que ela fala no final do texto posso garantir que é verdade. Ao menos é assim que eu me sinto também, com a chegada da Alice. Agora algumas fotos do querido Cacá:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

4 comentários sobre “Nossa vida com… Cacá!

  1. Eliana Boaventura Gomide disse:

    Estou emocionada! A supresa da Cora foi incrível! É mesmo impressionante ver o imenso amor desta familia pelo Cacá! Todos são dedicados! A luz do do Cacá veio iluminá -los pra sempre! É o que amigos como eu, vemos. E você Carol mais uma vez com seu carinho, mostrando a todos, belas historias de vida! Parabéns e beijocas na Alice. Eliana Gomide

  2. Kátia, mãe de Maria Luiza disse:

    Linda historia mesmo!!!! Quem dera todas as crianças com SD pudessem dispor desse amor tão puro e verdadeiro, e por parte de tantas pessoas. Parabéns Cacá pela família linda!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s