100 happy posts! :)

Olha que marco legal: o blog da Alice está no seu 100º post! Sei que para alguns blogs este número é super pequeno, mas para a gente é um número bem grande e especial, tendo em vista o carinho que procuro escrever cada texto. Quando eu comecei o blog, dois anos atrás, eu não imaginava a proporção que ele tomaria. Ainda hoje me assusto quando vejo o impacto que temos na vida de tanta gente.

Na imagem: montagem com fotos dos 10 principais posts do blog.

Na imagem: montagem com fotos dos 10 principais posts do blog.

Em comemoração, decidi separar os 10 posts que mais tiveram acesso aqui no blog, para relembrarmos.

1. Obrigada, Alice.
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2012/09/28/hello-world/
O primeiro texto do blog. Texto que escrevi tão rapidinho, sem pensar tanto, mas que até hoje é o mais acessado do NVCA. Ainda me emociono quando o leio, apesar de não me identificar mais com diversos trechos (como o trecho “bem vindo a holanda”, por exemplo).

2. Vencendo a hipotonia.
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2012/12/10/hipotonia/
Sempre fico surpresa quando vejo a quantidade de visitas que este post tem. Acho que é um assunto que interessa muito às novas mães, estudantes, profissionais, e ao pesquisar no google por hipotonia as pessoas encontram nosso blog. Tenho que fazer mais posts falando sobre isso, né?

3. O primeiro não.
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2012/11/15/o-primeiro-nao/
Neste post eu faço um desabafo sobre ter a matrícula da Alice negada em um colégio religioso daqui de Floripa. Passaram-se quase dois anos, mas práticas como essa continuam acontecendo pelo Brasil todo. Depois que escrevi o post, acabei decidindo por colocar a Alice na escola somente com um ano e meio (ao invés de 6 meses), e a matriculei no colégio que eu estudei a vida toda. O ano letivo está quase no final, e adoramos a experiência e as professoras.

4. Estimular é um barato: Livro personalizado!
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2014/10/01/estimular-e-um-barato-livro-personalizado/
Ufa, finalmente um post recente, achei que só meus textos antigos faziam sucesso 🙂 Nesse post eu dou a dica da criação de um livro personalizado, reutilizando um antigo como base. A Alice ainda não enjoou do livro! De vez em quando pego ela lá folheando, apontando os rostinhos e falando (ou enrolando) os nomes.

5. Olhos Amendoados
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2012/10/21/ctrl-c-ctrl-v/
Tem tanto tempo que escrevi este texto, que nem lembrava mais direito dele. Fui reler agora ao montar este post e achei de todos os textos o mais atual, e fiquei impressionada em como eu ainda me identificava com ele. A única coisa que mudou é que, infelizmente, a Alice puxou meu pé sim. Puxa vida!

6. Um mês de Alice!
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2012/09/29/um-mes-de-alice/
Neste post eu conto de forma resumida como foi o primeiro mês da bebê pig. Ela estava prestes a entrar na APAE e iniciar a estimulação essencial (fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional…). Saímos da APAE alguns meses depois, mas tenho bastante gratidão pelo carinho que recebemos enquanto estávamos lá! 🙂

7. O portador caiu.
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2014/01/22/o-portador-caiu/
Este post teve participação especial da querida Patrícia Almeira. Pra variar eu batendo na tecla: utilizar um vocabulário correto é demonstrar respeito. É praticar o bem e a inclusão. 🙂 Na mesma linha deste texto, escrevi um outro post, falando especificamente sobre “a palavra R“.

8. Nossa vida com Alice e… baby!
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2014/06/29/nossa-vida-com-alice-e-baby/
Óin, post falando da chegada do mano da Alice. Naquela época faltava tanto tempo ainda, agora já está quase quase. Um outro texto, mais recente, que também fala sobre a chegada de um irmão após o primogênito ter nascido com uma deficiência é o “Sobre ter filhos e ter coragem“.

9. O primeiro corte de cabelo da Alice.
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2014/08/04/primeiro-corte-de-cabelo-da-alice/
Esse daqui acho que faz sucesso por conta da fofura da bebê pig, né? Que saudades do cabelo dela bem curtinho, já está comprido de novo.

10. Como é ser mãe de uma bebê com síndrome de Down.
https://nossavidacomalice.wordpress.com/2013/06/20/como-e-ser-mae-de-uma-bebe-com-sindrome-de-down/
Neste post falo sobre minha perspectiva individual de como é ser mãe de uma criança com síndrome de Down, e de como vejo a minha pequena Alice como muito mais que a soma de seus cromossomos.

Obrigada por acompanharem nossa vida, nossos aprendizados e descobertas.
E que venham os próximos 100 posts! 🙂

Anúncios

5 comentários sobre “100 happy posts! :)

  1. Suelen disse:

    “achei” o blog por acaso, me apaixonei! sou professora e tive vários alunos com necessidades educacionais especiais (não sei se eu gosto desse termo) e sempre me interessei por relatos de pais dessas crianças, porque a gente que é educador o “trabalho” é bem mais simples, os pais realmente é q têm a carga mais pesada, as pessoas acabam esquecendo disso, e digo “carga pesada” porque o preconceito com os filhos é terrível e só entendi isso realmente depois que tive minha filha Maria, de 1 ano e 8 meses, ela não tem nenhuma deficiência, mas me preocupo com o desenvolvimento dela e finalmente entendi o que é ser mãe. e vc Carol é uma inspiração, em todos os sentidos. sua luta para desmistificar a deficiência, o pleno entendimento e empenho para superar as barreiras que a SD traz para sua filha, o amor e carinho que se dedica, eu me inspiro em vc, não como educadora, mas como mãe. parabéns! e acho maravilhoso o serviço que vc presta para a sociedade, pois tudo o que vc coloca aqui é leve, simples, e sincero! os problemas e dúvidas existem, mas vc faz com que tudo seja superado. muitas felicidades p/ sua família linda!

  2. pequetico disse:

    Carol, gostaria de parabenizá-la pelo Blog e comemorar com você e com a pequena Alice o sucesso desses 100 primeiros posts, cujos textos iluminaram meu coração e me emocionaram profundamente, desde o dia em que li, por acaso, a publicação “Obrigada Alice”, logo depois do nascimento de meu primeiro filho, Álvaro, em junho de 2014. Tenho seguido, com ansiedade cada nova publicação e gostaria de lhe contar que o blog “Nossa vida com Alice” encorajou e inspirou a criação do “Portal do Alvinho”, cujo primeiro post saiu recentemente (www.portaldoalvinho.wordpress.com). Eu me identifico muito com a leveza, a alegria e a assertividade de suas palavras. Obrigada por compartilhar com outras mães e pais sua experiência de vida! Nossa eterna gratidão pela generosidade com que você tem se doado em favor do amadurecimento da sociedade, ainda tão carente de amor e de esclarecimento! Por favor, continue escrevendo e mantenha firme seu propósito de lutar pela inclusão, porque a história humana não se resume ao eco das vozes que ressoam, incansáveis, nas câmaras e parlamentos. Antes, pede o exemplo dos que são capazes de se entregar, com doçura e com sabedoria, ao trabalho honrado, em prol de todos! Parabéns!
    Vanessa

  3. Maria Luiza Duran disse:

    Parabéns Carol vcs merecem e quem não ia se interessar com tantos posts legais e a bb pig é uma fofuraaaa.

  4. Isa disse:

    Nossa, é a história da Alice, mas também da Mariana, porque elas tem poucos meses de diferença e quando Mari nasceu o blog veio como um lugar para eu repousar minhas angustias, ansiedades, alegrias e conquistas junta da Alice e da Carol. Foi tão intenso para mim que me emociono!!! Obrigada Alice e Carol por nos trazerem tantas informações, questionamentos, reflexões e fofurices!!! Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s