O primeiro mês.

Na imagem: Antônio sorrindo e a frase "Primeiro mês do Antônio".

Na imagem: Antônio sorrindo e a frase “Primeiro mês do Antônio”.

Sexta passada o nosso querido Antônio comemorou seu primeiro mês, viva! Não vou mentir, os primeiros dias foram bem difíceis. Passamos a véspera de natal e o natal na maternidade, tive reação à anestesia (enxaqueca), estava com diversos curativos e a sonda urinária era extremamente desconfortável. Além disso, assim como com a Alice, tive hiperlactação, e fissuras nos seios. Hiperlactação é uma coisa tão chata, que o desconforto da sonda ficou até em segundo plano, em termos de incômodo. Mas foram os 10 primeiros dias, com o tempo as coisas foram melhorando. 🙂 Ainda bem!

O pequeno nasceu mamando super bem! Ele já nasceu morto de fome e com a pega perfeita, do jeito que eu tanto torci durante a gestação. Não consegui amamentar direito a Alice, e queria muito que desta vez desse certo, e deu. Aliás deu super certo: o bebê é super esfomeado e quer comer o tempo todo. A fome era tanta que ele nem perdeu peso ao sair da maternidade, já saiu 100 gramas mais pesado do que nasceu! 😮 Nunca tinha visto disso.

Neste primeiro mês tive uma rede de apoio enorme. Tios, padrinhos, avós, e sobrinhos, vários familiares e amigos se revezando para me ajudar a cuidar da Alice, da casa e de mim mesma. Se já foi difícil com toda essa ajuda, fico só imaginando quem não tem apoio nenhum… (fica aqui meu agradecimento por toda a ajuda, vocês foram demais). Acredito que ter essa rede seja fundamental para o sucesso da amamentação, pra reduzir as chances de baby blues, entre outras vantagens. Se a mulher está completamente esgotada física e emocionalmente, não há produção de leite que dure.

O Antônio é uma figurinha, um bebê muito tranquilo. Como eu torci por um bebê suave na nave para equilibrar um pouco com a Alice-ligada-na-tomada. Tem pouca cólica, chora pouco e tira várias sonequinhas. Ainda não tem o sorriso muito fácil, está frequentemente com uma carinha de desconfiado. Mas quando abre um sorriso é uma graça, me derreto toda. Ele está engordando e esticando bastante também, tem roupinhas que nem usou e já não estão servindo mais. Eu, miuda que sou (assim como a Alice), acho tudo isso muito diferente e engraçado.

Foi bom enquanto durou, acabou a folga: terminaram as férias da minha irmã e da minha mãe, e minhas tias viajaram para casa de praia, então as ajudinhas estão ficando cada vez mais escassas. A Alice ainda está de férias, então fico com os dois pequenos o dia inteiro. Gente… que canseira. E isso que conto com a super Maússa para me ajudar com a arrumação da casa. Eu fico pensando na ‘Carol que trabalhava o dia todo’, e na ‘Carol mãe de um filho só’, e que se achava super cansada e penso: Sabia de nada, inocente… (e provavelmente alguma leitora que é mãe de 3 está pensando isso da Carol atual).

Queria comentar sobre o desafio que está sendo lidar com os ciúmes da Alice, e a dificuldade que estou tendo em dividir a atenção entre duas crianças. Mas isso é um assunto tão complexo, que farei um post somente para ele. Sabe como é, com um recém nascido e uma pequena na fase “terrible two” de férias em casa, mais que 15 minutos na frente do computador é luxo!

Abaixo algumas fotos dos pequenos neste primeiro mês 🙂

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

12 comentários sobre “O primeiro mês.

  1. Monique disse:

    Que lindo seu pequeno Antonio. Adoro ler as coisas que voce escreve, principalmente porque voce é muito verdadeira, suas dores são muito reais e ao mesmo tempo voce inspira todas nós mamaes com a sua força. Parabéns pela família linda! To curiosa pra saber como lidar com o ciume do irmão!

  2. wanda caldas disse:

    DESDE SEMPRE ACOMPANHO VOCÊS, ADMIRO E CURTO BASTANTE, PARABÉNS O ANTONIO É UMA CRIANÇA LINDA, O VC É MUITO ESPECIAL EM TER DUAS CRIANÇAS EM TÃO FOFA, BJS, WANDA E JULIA. FICA COM DEUS.

  3. Bruna Giehl disse:

    Quer dizer que você tem uma filha que é a sua cara e um piazinho que é a cara do pai? Tem como ser mais perfeito isso? ❤

    Parabéns, Carol, muitas felicidades e muita saúde pra sua família linda!

  4. Bartira Nilson Bonotto disse:

    Querida Carol! Parabéns pelo lindo Antonio!! Ele trará muitas alegrias na vida de vocês! Grande beijo, Bartira

  5. Bartira Nilson Bonotto disse:

    Querida Carol! Parabéns pelo lindo Antonio!! Ele trará ainda mais alegrias na vida de vocês!Grande beijo, Bartira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s