Dois meses de Antônio!

Na imagem: montagem de fotos da Alice e do Antônio, com a frase "Dois meses de Antônio".

Na imagem: montagem de fotos da Alice e do Antônio, com a frase “Dois meses de Antônio”.

Ontem o Antônio completou dois meses! Tenho um sentimento conflitante: ao mesmo tempo parece que estes dois meses passaram voando, também sinto que milhões de coisas aconteceram neste período. O “pequeno” está enorme, já dobrou o peso do nascimento e, com um mês e meio, já tinha crescido inacreditáveis 8 centímetros. É, tudo indica que Antônio é um projetinho de papai Thomas mesmo. Até o cabelo que tinha nascido pretinho e cheio, como o meu, já afinou e ficou castanho. Ele é um bebê muito querido, chora pouquinho e é muito simpático.

Mas fica aqui registrado meu desabafo:
eu não tô dando conta.

Talvez no futuro eu ache que foi a melhor decisão do mundo ter engravidado logo, assim tão perto da Alice. Mas no momento eu só consigo pensar: onde fui me meter? A sensação que eu tenho é que não consigo cuidar bem de nenhum dos dois. Todas as atividades que eu fazia com a Alice estão basicamente paradas há dois meses. Tenho vários “deveres de casa” para fazer com ela, que seus terapeutas nos passam (como exercícios para seu estrabismo, por exemplo), que eu não estou conseguindo fazer de jeito nenhum. O desfralde, que eu também tinha iniciado, está em câmera lenta quase parando. E, coitado do Antônio, não consigo fazer com ele nem metade das brincadeiras estimulantes que fazia com a Alice em sua época de bebê pig.

Aos poucos as coisas vão se ajeitando, eu sei. O ciúme da Alice, por exemplo: antigamente ela chegava perto do irmão e já ia mordendo e arranhando. Agora ela se aproxima do Antônio e dá um beijinho, brinca com o pézinho dele (e em seguida arranha, hihi). Mas evoluiu, não acham? Eu obviamente não deixo que ela o machuque e quando ela o faz sempre explico que é errado. Mas por outro lado eu tenho uma empatia enorme pelo ciúme dela, sei que é normalíssimo. Como falaram em um grupo do facebook que eu participo: Imagine se seu marido chegasse em casa com outra esposa? Então eu procuro ter paciência, ensiná-la e mentalizo que em breve os dois serão bem amigos e parceiros.

Abaixo algumas fotos deste mês que passou.
Um “muah!” da Alice e um “angu” do Antônio para vocês! 🙂

Anúncios

4 comentários sobre “Dois meses de Antônio!

  1. Fátima Alves da Silva disse:

    Como seus filhos estão lindos e fofos. Sei que você é uma pessoa muito dedicada as suas responsabilidades; mas essa tarefa de sermos mãe, que Deus nos confio, é por que sabe que sempre vamos fazer o melhor. Cuida primeiro de você, seja feliz e amorosa com seu marido e os cuidados com os filhos acontecem naturalmente. Eles sabem reconhecer um ambiente de amor. Beijos minha querida Carol.

  2. Caroline disse:

    Minha princesa irá co.pletar 7 anos no próximo mês. Passei por essa dúvida: engravidou logo e um estimula o outro ou me dedico a ela. Não engravidei até hoje.as uma o o irmão chega, RS. Tenho certeza que alguém teria ficado de lado e Sofia seria mais prejudicada por causa das suas terapias. Mas, mesmo não engravidando foi complicado pois ela tinha muito atraso pois nasceu prematura e operou o coração aos 15 meses, onde só pesava 5,5 k. Isso mesmo! Eu não estava trabalhando pois tinha acabado de me formar e o dinheiro estava curto. Passei num concurso com carga horaria pequena , mas salário tbm pequeno. Mas tinha minha mae p ficar com ela nos dias que eu trabalhava. Nos outros dias trabalhava me dedicando a ela. Depois perdi minha mãe, continuo trabalhando, me sinto louca, cansada, estressada, pq a Sofia permanece com algumas terapias, não tenho empregada/diarista. Sou mae, motorista, psicologa, cozinheira, explicadora e aí vai. Ou seja, bombril! Mas antes de trabalhar, não dava conta de fazer tudo que me pediam. Eu me cobrava e estava sem prazer de segurar minha filha quando era bebê. Afinal não somos máquinas! ( ela demorava 50 minutos para mamar 50 ml e mais 40 minutos sem mexer por causa do refluxo severo.nunca coloquei ela para arrotar pq não podia virá-la) eu decidi ser mãe e cuidar da minha princesa com todo carinho, mas não me obrigava a fazer o que iria estimulá-la, isso não quer dizer que a culpa se foi, não mesmo. Mas levá-va a vários lugares, procurei estimulá-la tendo uma vida prazerosa, com muito afeto, atenção e passeios.Talvez pudesse ser mais estimulada, mas será que eu estaria bem? Estaria feliz? Ou seria resignada como muitos? Não sei. Só sei que fazemos escolhas e tenho certeza que VC vai dar conta, mesmo que cansada. Eles serão muito amigos. O Antônio vai desenvolver rápido pq vai querer fazer tudo que a irmã faz e ela tbm será muito estimulada por ele, daqui a pouquinho… Não sou ninguém p dar conselhos, mas se cobre menos e deixa que a vida se encarrega do resto. Parabéns!!!!! Eles são lindos de verdade e daqui a alguns anos VC vai falar assim: nossa, a luta foi grande, mas valeu a pena!

  3. patricia disse:

    Carol, sei que não é nada facil,” mãe de quase gemeos”, é o que falavam pra mim. Mas é uma face desesperadora, e passa já, depois você vai curtir muito cada momento conseguindo dividir o tempo entre eles e o papai (que com certeza também cobra).

  4. Mãe de Dois disse:

    Ah então ta tudo certo, Carol! E vc tem toda razão: em pouco tempo eles serão tão amigos q vc sentirá ter valido a pena essa loucura. Não se cobre em excesso, e curta essas fofuras, eles estão muito lindos e crescerão exageradamente rápido! Bjs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s