Estimular é um barato: Páscoa!

Na imagem: Alice sorrindo e pintando os ovinhos. Há uma montagem na foto, com bandeirinhas coloridas e um porco fantasiado de coelhinho. Está escrito "Estimular é um barato!"

Na imagem: Alice sorrindo e pintando os ovinhos. Há uma montagem na foto, com bandeirinhas coloridas e um porco fantasiado de coelhinho. Está escrito “Estimular é um barato!”

E que tal deixar essa Páscoa mais divertida, estimulante e com menos consumismo? Eu tento sempre minimizar o consumismo aqui em casa, não vinculando tanto as datas comemorativas com compras. Então pedi para minha família este ano não comprar doces para a Alice (mesmo porque ela ainda não os come), e sim bolarmos atividades legais para celebrar a Páscoa.

Minha tia e minha irmã logo se animaram em fazer uma Osterbaum decorada com ovinhos pintados pela Alice e sua prima Rafa! Elas se empolgaram e compraram vários apetrechos para brincar com a Alicinha, mas a atividade também pode ser feita tranquilamente usando materiais reciclados e de baixo custo. Os ovinhos podem posteriormente ser recheados com coisinhas saudáveis, como amendoim tostado ou uva passa.

A brincadeira estimula a criatividade da criança, o desenvolvimento motor fino, a concentração. Você também pode estimular a linguagem, falando o nome das cores, contando o número de ovos… Outra dica divertida é esconder ovinhos coloridos pela casa, e brincar de encontrá-los. Você pode deixar dicas como pegadinhas dos coelhos ou orelhinhas escondidas.

Na imagem: Uma foto antiga, eu e minha irmã pintando ovinhos com cola colorida.

Na imagem: Uma foto antiga, eu e minha irmã pintando ovinhos com cola colorida.

Direto do túnel do tempo: eu e minha irmã pintando ovinhos na calçada. Uma tradição divertida e que atravessa gerações! Bem mais legal e memorável que um ovo que custa os olhos da cara com um cacareco dentro. 😀

Um comentário sobre “Estimular é um barato: Páscoa!

  1. E disse:

    ADOREI …seu blog eh maravilhoso…. muito emocionatnte….suas palavras e jeito de escrever parecem ter cores …parabéns!

Deixe um comentário

