Minha família existe.

É impressionante como passei a valorizar mais a minha mãe depois que tive filhos. Passei a ter muito mais empatia e compreensão pelas suas atitudes, até então nem sempre totalmente entendidas. Eu já a admirava muito, mas agora que tenho dois filhos, tenho uma noção ainda mais nítida de como ela lutou pela gente.

Minha mãe batalhou pra caramba por mim e pela minha irmã. Meu pai não participou da minha criação, nem emocionalmente nem dando suporte financeiro. Então ela trabalhava o dia inteiro, estudava a noite, se desdobrando em mil para sustentar o lar e nos educar. Minha tia-avó (minha segunda mãe, praticamente) ajudou muito na minha criação, formando nosso núcleo familiar. Isso mesmo, o núcleo da minha família consistia em uma mãe, uma tia-avó e minha irmã.

E então, faltando dois dias para o aniversário dela, eu leio que uma comissão do governo aprovou a definição de família como a união de homem e mulher. Para o mundo que eu quero descer. Recapitulando então, rapidinho: “família” era minha mãe casada com meu pai, sofrendo abusos verbais e físicos? E um casal homoafetivo, por exemplo, que se respeita e se ama, não é uma família? Ué. Só eu que acho isso muito estranho?

Hoje é aniversário da minha mãe querida. Que pessoa especial! Uma mãe presente, uma vó amada, uma professora admirada por tantos alunos. Não estaremos juntas, pois ela está em uma merecida viagem de férias. Parabéns, mamãe querida! Você é demais! Todo meu respeito, admiração e gratidão por você!

Somos uma família, SIM!
E muito obrigada por ter batalhado tanto por ela.

Legenda da imagem #paracegover: Minha irmã Stella, minha mãe e eu (carol). Em cima da imagem um rabisco de tinta, onde está escrito em rosa "Nossa família existe".

Legenda da imagem #paracegover: Minha irmã Stella, minha mãe e eu (carol). Em cima da imagem um rabisco de tinta, onde está escrito em rosa “Nossa família existe”.

Um comentário sobre “Minha família existe.

  1. Teresinha Sampaio disse:

    Eu como mãe e avó fiquei emocionada ao ler
    sua mensagem de amor e gratidão para sua mãe!!
    Belas palavras! Bjos

Deixe uma resposta

