Site novo!

header01.jpg

Primeiro cabeçalho do blog, feito às pressas, com a Alice ainda carequinha 🙂 #paracegover: Desenho azul, com ornamentações geométricas, com uma ilustração da mamãe, do papai e da Alice. Ela segura um cartaz escrito “Nossa vida com Alice”.

Assim que a Alice nasceu, enquanto eu criava o NVCA eu pensei: “vou só fazer uma coisinha simples e rapidinha, depois eu arrumo com calma”. 3 ANOS E MEIO se passaram, rs, e só agora consegui arrumar um pouco esse espaço. Eu gostaria de deixar isso daqui ainda mais ajeitado… quem sabe daqui a outros 3 anos eu consiga, hehe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Faz tempo que eu estou bolando o site novo! Quando esses desenhos foram feitos o Antônio nem tinha nascido ainda! Percebam que eu imaginava um bebê careca, rs. #sabiadenada. Enfim, eram muitos os motivos que me animavam a arrumar o espaço:

1. Foco
Pode parecer pouco tempo, mas muita coisa mudou de 3 anos e meio pra cá. Quando a Alice nasceu, eram raros os blogs e páginas que falavam sobre e desmistificavam a realidade da pessoa com síndrome de Down. Hoje em dia existem várias páginas com este foco (inclusive depois quero fazer uma lista com todos que conheço para divulgar aqui! Se você tiver um blog/instagram/face/twitter/snap/qualquercoisa sobre isso, deixa o link nos comentários!). E isso é muito bom! Quanto mais famílias mostrarem que é uma rotina desafiadora, mas também possível e feliz, melhor. No entanto esse novo cenário me animou a ampliar o foco deste espaço, e trazer outros conteúdos, além do relato do nosso dia a dia. Pretendo fazer mais vídeos, disponibilizar mais materiais para download, e trazer mais informações relevantes para a saúde da pessoa com síndrome de Down.

Na imagem #paracegover: Alice roendo uma girafa de borracha, no meu colo.

Na imagem #paracegover: Alice roendo uma girafa de borracha, no meu colo.

2. Volume de informação
Aliás, o blog já estava migrando de relatos e reflexões sobre nosso dia a dia para um lugar onde eu coloco também recursos e materiais para download. E o formato anterior não estava favorecendo a organização de todo esses documentos. Então imaginei que o NVCA ficaria mais maneiro virando um site, onde o blog é o link principal, mas também com outras partes. Vou arrumando aos poucos o material que eu já havia colocado aqui, e espero que assim tudo fique mais organizado.

#paracegover: Antônio, ainda bebê, sorrindo e a frase "Primeiro mês do Antônio".

#paracegover: Antônio, ainda bebê, sorrindo e a frase “Primeiro mês do Antônio”.

3. Antônio
Toninho nasceu! Meu caçulinha lindo, cacheado e que roubou meu coração. Como o blog fala da nossa vida, então é natural que esta outra realidade também pinte por aqui. Mesmo porque o blog nunca teve a pretensão de ser somente sobre síndrome de Down, e sim um espaço falando sobre meus aprendizados como mãe, sobre a nossa rotina e descobertas. Então: ilustração e marca nova, agora também com o crespo! 😀

#paracegover: Ilustração nova do topo do blog, agora com Antônio junto! Finalmente!

 

 

 

Além de todos estes motivos, também queria um template que funcionasse melhor em plataformas mobiles, como tablets e celulares, pois eu percebia pelas estatísticas que vocês conferiam o blog frequentemente por eles! 😀

Nos próximos dias ficarei arrumando todo o conteúdo, então não repara a bagunça. Se acharem algum erro muito grotesco, ou ficarem em dúvida em algo, não hesitem em me avisar. Então é isso! Blog/Site novo! Finalmente 🙂 Espero que gostem.

Anúncios

9 comentários sobre “Site novo!

    • carolrivello disse:

      Obrigada, deisy! O seu blog é muito bonito e os textos são muito bons, com certeza são referência pra mim. Será que agora minhas respostas irão aparecer para quem comentou? 😂 no template anterior eu respondia mas o blog não notificava.

  1. Rochelle Santos disse:

    É sempre gratificante e inspirador ver seu trabalho e todo amor envolvido. Reflexos de uma pessoa incrível, uma profissional talentosa e uma mãe cheia de energia para fazer tudo isso com duas criancinhas pequenas. Parabéns Carol, entrei no site e tá lindo demais.

  2. Nicole disse:

    Ficou muito lindo! Adorei a organização das coisas, ficou bem intuitivo 🙂

    Parabéns pela iniciativa maravilhosa de compartilhar conosco, de forma tão honesta, sua vida com Alice (e agora com Antônio também!). Confesso que durante algum tempo via pessoas com SD com um certo preconceito, por pura ignorância. Achava que era uma sentença de tristeza, mas acompanhando o blog durante esses 3 anos, minha visão mudou totalmente. Obrigada por abrir meus olhos.

    A Alice é muito linda e sei que irá muito longe, principalmente por ter uma familia tao lúcida, dedicada e amorosa.

    Me inspiro muito pelo seu trabalho como designer/ilustradora. Ainda não sou mãe, mas quando o for, espero ter esse seu senso crítico e criatividade com meus filhos, sejam eles como forem.

    Desejo infinitas coisas boas no futuro de vocês, família linda!

    (Ops, meio que escrevi uma bíblia aqui hehe)

  3. Danielly disse:

    O layout ficou lindo! Conheci esse blog por causa dos seus trabalhos de designer (já que trabalho com isso também) e muito antes de trabalhar como diagramadora de revistas de inclusão. Seu blog é realmente inspirador e tem um conteúdo muito legal.
    Gostaria de deixar o link dos sites das revistas em que trabalho. Um é o Mundo da Inclusão, focada em professores e educadores e a outra é a Incluir, focada para vários públicos. Nós sempre acabamos fazendo matérias sobre Síndrome de Down e fazer um conteúdo legal e informativo.
    http://www.revistaincluir.com.br/
    http://www.mundodainclusao.com.br/
    Parabéns por seu blog incrível!

  4. Renata M Lucio disse:

    Olá Carol,

    Tudo bem ? Sou a Renata e trabalho na Gas há bastante tempo, desde a época do Thomas rsrsr. Imagino que não lembras de mim, mas em uma oportunidade eu e Gastão encontramos vocês no aeroporto e lá nos conhecemos.

    Tenho acompanhado seu Blog porque entre outros motivos, minha primeira sobrinha e afilhada é muito, muito especial e as histórias se repetem e sempre bebo um pouco na tua fonte.

    Tomo a liberdade de te procurar, porque sempre cito teu blog para nosso cliente infantil Bibi calçados. Não sei se você tem algum tipo de parceria nesse sentido ou interesse em escrever para alguma marca. Porém, temos um grupo no facebook com aproximadamente 11 mil mães que compartilham lá seus dilemas, alegrias e experiências da maternidade. Já levamos celebridades, jornalistas e blogueiras para um chat com elas e agora acabam muitas vezes dando suporte umas às outras. Temos também, um blog onde especialistas dão dicas e recomendações sobre pautas específicas. Esses dois canais, têm como objetivo promover discussões e disponibilizar às mães temas relacionados ao universo infantil e também disseminar o posicionamento da marca: Pra Criança ser criança.

    Enfim, te contextualizo sobre nossos projetos para demonstrarmos interesse em tê-la conosco compartilhando experiências e levando informações para nossos canais como uma mãe que escreve de forma tão leve, otimista e acima de tudo com a alma.

    Se puderes/ quiseres posso te ligar para falarmos melhor

    Obrigada

    Abs,

    >

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s