Dance como a Uva!

Finalmente consegui um tempinho e fiz mais um video. Meu sonho era ter bastante tempo livre, para fazer uma série enooooooorme de videos animados, com música, estimulando a fala. Vejo aqui em casa como eles funcionam com a Alicinha, e isso me anima muito. Estou bolando uma forma de fazer videos mais simples e rápidos, para conseguir fazer mais opções. (Eu acabo me animando com a composição das músicas, hehe, e por isso demoro). Eu sou um pouco relapsa em colocar todos os videos que eu crio aqui no blog – e acho que ficaria muito maçante – então sigam o Nossa Vida com Alice no YouTube, para acompanhar sempre as novidades.

A Alicinha gosta muito de Uva, e consegue pronunciar “Uá”, então fiz esse video sobre a Uva. Uso os gestos do método MultiGestos, projeto das queridas Cinthia e Letícia, que eu ajudei na criação. Eu gostaria de ter feito um pouco melhor o gesto do V… o ideal seria que os dedos empurrassem ainda mais os lábios em direção aos dentes.

De um tempo pra cá tem ficado muito claro para mim como o desenvolvimento motor, a atividade física, os movimentos, exercícios lúdicos, são ótimos para organizar a neurologicamente a criança. Então sempre que possível tentarei colocar uma parte na música que incentive a criança a se mexer. Seja pulando igual ao sapo, dançando como a uva, contando até 10 e girando…

Em muitos videos que eu faço, por serem materiais caseiros e sem fins comerciais, eu uso ilustrações que não são de minha autoria. Mas nessa série das frutas eu me animei e fiz as ilustrações também! O que me possibilitou desenvolver um material de apoio com mais tranquilidade. Então abaixo seguem algumas propostas de atividades pedagógicas para você imprimir e usar com seu filho ou estudante.

Colorindo a uva, Encontre a uva e Escreva UVA. Link para download.

Na imagem: montagem com as 3 propostas citadas acima, sob um fundo roxo.

Na imagem: montagem com as 3 propostas citadas acima, sob um fundo roxo.

Um comentário sobre “Dance como a Uva!

  1. Luiza Xavier disse:

    Seus posts são sempre muito legais, Carol! gosto muito de ler e ver sua criatividade! lembro-me da minha mãe cuidando de meu irmão, há tantos anos…
    Um abraço, Luiza

Deixe uma resposta

