Ando muito cansada. Fisicamente, emocionalmente, tudo. Ontem o cansaço bateu e começou a misturar com uma angústia, acho que estou precisando de férias, e a sensação de saber que não será possível dar um break na minha rotina tão cedo me deixou mais ansiosa ainda. Outro dia negociei mais de meia hora com a Alicinha para ela entrar na cadeirinha, pois tínhamos compromisso, e nada feito. Como ela tem um atraso significativo de fala e linguagem, as vezes ela encasqueta em não fazer algo, por algum motivo, e isso é muito cansativo para nós duas: ela não sabendo explicar-se e eu tentando manter minha calma. Lá pelas tantas conseguimos finalmente convencê-la a sentar-se na cadeirinha, mas eu já estava uma pilha de stress. Começou a tocar na rádio uma música legal e fui me acalmando. Fiz esse parênteses porque lembrei disso hoje, e decidi procurar uma música para tentar me acalmar novamente. Lembrei de uma que ouvi sem dar muita atenção na radio algumas vezes e tinha achado “pra cima”. Botei pra ouvir no fone de ouvido. E eis que pela primeira vez eu presto atenção de fato na letra e no significado dela. E, claro, me acabei de tanto chorar, pois estava ouvindo enquanto olhava a Alicinha brincando feliz. Vou deixar o clipe da música ali embaixo, e segue a tradução da letra em seguida (embora achei que perdeu a força ao traduzir). E fica minha sugestão de, nos momentos difíceis, encontrar uma música, com um significado que toque seu coração, e permita-se chorar.

“Junte sua alma para mim
Eu nunca vou soltá-la completamente
Um dia nossas mãos serão
Fortes o suficiente para me segurar

Eu posso não estar lá para todas as suas batalhas
Mas você as ganhará eventualmente
Eu rezo para que eu esteja te dando tudo o que importa
Então um dia você vai me dizer:

Eu amo minha vida
Eu sou poderosa
Eu sou linda
Eu sou livre
Eu amo minha vida
Eu sou maravilhosa
Eu sou mágica
Eu sou eu
Eu amo minha vida

Eu não sou meus erros
E Deus sabe que eu cometi alguns
Eu comecei a questionar os anjos
E a resposta que deram foi você

Eu não posso prometer que não haverá tristeza
Eu desejava poder tirar isso de você
Mas você encontrará coragem para enfrentar a loucura
E cantar isto porque é verdade:

Eu amo minha vida
Eu sou poderosa
Eu sou linda
Eu sou livre
Eu amo minha vida
Eu sou maravilhosa
Eu sou mágica
Eu sou eu
Eu amo minha vida

Encontre outros
Com corações
Como o seu
Corra longe
Corra livremente
Eu estou contigo
E finalmente
Eu estou onde quero estar”

Na imagem para cego ver: Um sol amarelo, em um fundo bege. Está escrito “I love my life”, que é um dos trechos da música.

2 comentários sobre “

  1. Bianca disse:

    🙂 a música tem esse poder né? Tem algumas que. em momentos particulares, tocam e emocionam de uma maneira especial. Aí já nem importa mais onde estamos, brota tudo pelos olhos rsrsrs

Deixe um comentário

