Notícias do Desfralde (e video novo no canal!)

🤔 Eu não sei o que tá pegando aqui em casa, talvez esteja atrelado a uma recente regressão na integração sensorial, mas alicinha anda tendo alguns escapes de xixi. 🚽 Ou então esteja conectado a uma mudança na rotina de “número dois” dela, que acabou bagunçando toda sua noção corporal.
.
👉🏽 Somado a tudo isso, ela não comunica tão adequadamente quando precisa ir ao banheiro, as vezes tenho impressão que o corpo dela está todo ocupado em não ter escape, e não sobra organização neurológica/corporal para elaborar uma frase comunicando esta mesma necessidade.
.
Toni entrou na “festa” 🙃 e anda fazendo xixi direto fora do penico também. Eu pergunto: 👩🏽Toni quer fazer xixi. Ele responde 👦🏻 naaaaaaao! E 3 minutos depois faz na calça 🙍🏽 😒 🙃 Todo esse preambulo pra contextualizar a inspiração para essa minha nova música 🎶 “vamos pedir para ir ao banheiro?” espero que ajude nas suas famílias, auxiliando nesse momento de comunicação.
.
👉🏽 Caso seu filho tenha acompanhamento de uma fonoaudióloga, estabeleça com ela metas para seu filho, de acordo com a realidade dele no momento. Seja usar pecs, seja usar somente a palavra xixi, seja já estimular uma frase simples ou até mesmo uma frase mais completa. Eu acabo focando em palavras e frases simples e curtas, pois essa é a nossa realidade do momento, mas fiquem a vontade para usar essa música como base para algo mais complexo ou mais simples dependendo da sua realidade.
.
Gente que engraçado, aproveitei um tempinho antes de pegar as crianças na escola para gravar eu cantando uma parte, e quando dou por mim tem pessoas no estacionamento do colégio me olhando com uma cara tipo “pq essa louca tá cantando xixi e cocô pro celular?” 🙃
.
Então é isso pessoas, na torcida para que o video incentive meus pequenos a pedirem para ir no banheiro, e espero que seja útil para a família de vocês também!

Anúncios

2 comentários sobre “Notícias do Desfralde (e video novo no canal!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s