Alice no Apoia.se :)

Um ano atrás meu amigo e ex-colega de faculdade Victor Americo encontrou meus videos no YouTube, e veio conversar comigo inbox, sugerindo que eu abrisse uma campanha no Apoia.se para cobrir os custos do canal e também investir no crescimento dele. A querida Joyce Renzi completou o incentivo, pegando no meu pé praticamente semanalmente para eu me desfazer de crenças limitantes, e entender que posso sim fazer um trabalho gratificante, que ajude muitas famílias e também ser remunerada por isso. O resultado é este vídeo abaixo, desta que vos escreve vencendo sua timidez e finalmente criando a campanha no Apoia.se.  Obrigada a todos os amigos e conhecidos que sempre me incentivaram! (inclusive o video está já desatualizado, já estamos caminhando para 40 mil inscritos!)

Transcrição do audio:

Oi! Eu sou a Carol, e eu sou designer gráfica e mãe da Alice (que nasceu com síndrome de Down) e do Antônio, e sou criadora do Nossa Vida com Alice, que consiste em uma página no facebook, no Instagram, um blog e um canal no YouTube. Quando o meu filho mais novo nasceu, eu comecei a liberar a televisão aqui em casa. Mas eu tinha muitas ressalvas com estes desenhos: eu os achava rápidos demais, com fontes inapropriadas, as imagens não eram bem selecionadas… Muitas informações eram trabalhadas no mesmo video as músicas eram muito rápidas, muitas vezes sequer traduzidas adequadamente do inglês.

Então eu pensei, porque eu mesma não crio as músicas pra minha filha? Com elementos do mundo dela, que ela se identifica? Abordando um tema por vez, com repetição e melodia simples? Eu não sabia animar nem compor músicas direito, mas fui me virando e aprendendo. Eu já sabia que ela gostava de ver minha boca com batom falando as palavras, mas como tinha muita vergonha de aparecer nos videos, acabei deixando aparecer só minha boca, o que virou a marca do canal. Pra minha surpresa outras famílias foram curtindo os videos, e a coisa começou a tomar uma proporção que eu nunca imaginaria! Em cinco anos do canal, já temos mais de 36 mil inscritos, mais de 200 videos, Tem video no meu canal com mais de 800 mil views! E o público cada vez fica mais amplo, pois as possibilidades dos vídeos são diversas, então me assistem crianças com síndrome de down, surdez, autismo, apraxia, crianças neurotípicas…Mas tenho múltiplos gastos com o canal: aplicativos que compro, de programas, compra de imagens, de equipamentos, como uma boa câmera, uma boa lente, luz, microfone, etc… Então tive a ideia de criar esse espaço, para as pessoas que curtem meu trabalho, e querem vê-lo não somente continuar, como prosperar, a me ajudarem a manter esse projeto que de fato é minha paixão.

Estou entrando então na plataforma de financiamento coletivo continuado (uma colaboração mensal que você pode suspender a qualquer momento) chamada apoia.se, e ela funciona assim: você seleciona o valor que é possível para você, e em retorno tem recompensas pensadas com muito carinho, que eu explico na página do meu projeto. Com valores a partir de dois reais você já pode fazer parte da minha comunidade de apoiadores. Para quem não puder ajudar financeiramente, mas curte meu trabalho, que tal divulgá-lo para outra pessoa? Ou para outras cinco pessoas? Isso também me deixará muito feliz!

Então convido vocês a conhecer os valores de apoio mensal e recompensas da campanha e desde já agradeço todo o carinho.

O link para apoio você encontra aqui.

Um comentário sobre “Alice no Apoia.se :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s