♥ SOBRE

O começo.

Soube um dia após o parto que minha filha Alice havia nascido com síndrome de Down. Eu estava prestes a iniciar uma aventura cheia de descobertas e desafios ao seu lado. Senti muito medo do desconhecido no início, claro. Logo notei que ela, ainda que tão pequena, seria a protagonista de grandes mudanças na minha vida. Por sua causa, finalmente abri meus olhos para um mundo novo. Foi como se uma janela empoeirada, fechada há muitos anos, tivesse sido aberta na minha vida, trazendo novos ares. No começo aquela luz que entra pode cegar nossos olhos, nos assustar, mas assim que nos que acostumamos, nos reajustamos a esta nova luminosidade, percebemos um mundo de cores até então desconhecidas.

E a pequenina chegou com tudo: afastou as cortinas, abriu os vidros e escancarou as persianas. Desta “janela” eu enxergo um novo mundo e tenho outro olhar sobre a síndrome de Down e as mais variadas deficiências. Este novo olhar me mostrou que somos todos iguais em nossa singularidade, somos todos especiais justamente por sermos todos únicos. Mas nem tudo são flores: a mesma claridade que iluminou tantas coisas belas, também trouxe luz à dificuldades e desafios, e revelou que temos muito caminho a percorrer. Enxergo uma educação regular não inclusiva, percebo pré-conceitos e avisto um mundo capacitista.

Esta janela que a maternidade abriu nunca mais será fechada. E que bom! Pois inevitavelmente ao abrir uma nova janela em sua vida, os mesmos raios de sol que iluminam lá fora, clareiam também o interior da sua casa. E essa nova luz faz com que você se enxergue melhor, proporcionando um maior auto-conhecimento, encontrando pré-conceitos que você nem imaginava que possuía, mas também encontrando muita energia e vontade de lutar por um mundo melhor.

O Quarteto

A Alice é uma menina linda que nasceu no dia 29 de agosto de 2012, com trissomia do cromossomo 21, também conhecida como síndrome de Down. Ela tem o narizinho arrebitado mais lindo do mundo, e somos apaixonados por ela.

Antônio é um menininho de dois anos muito esperto, levado e encantador. Ele é o grude da mamãe, mas é absolutamente apaixonado pela irmã. Acorda e vai dormir perguntando por ela.

Quem escreve no blog sou eu, Carol! Sou designer, ilustradora, amo doces, viajar e seriados. Curto usar minha vocação em projetos sociais que promovam inclusão e acessibilidade. Amo meus dois pequenos e meu marido Thomas.

O pai da Alice é o Thomas, designer e diretor de cena. Criamos este blog para contar um pouco do nosso dia a dia. Assim, nossos amigos e familiares podem acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos nossos pequenos.

Bem vindos!

83 comentários sobre “♥ SOBRE

  1. Leticia MR disse:

    Oi. Como entro em contato com você? Procurei seu email no canal do YT e aqui e não achei.. tenho interesse em alguma parceria de negócios com você. / Leticia

    • Gisele Hilleshein Palamar disse:

      Bom dia! Quero compartilhar com você que seu trabalho ajudou minha filha a falar. Ela é autista e tinha contato visual muito baixo, pela dica de nossa fono, comecei a colocar ela pra assistir um pouquinho por dia do seu canal e adivinha? Ela prestou atenção na “boca” e ajudou na fala. Muito obrigada pelo seu trabalho, continue sempre, Deus abençoe sua linda família!

    • Aline disse:

      Nossa parabéns não sabia da sua história coloco seus vídeos pro meu menino TEA nível 2 não se comunica através da fala porém uma das primeiras palavras que disse foi peixe😍gesticulando com a mão como no vídeo imagina minha felicidade e do pai dele
      Que Deus abençoe vc e sua família e te ilumine sempre o mundo precisa de mais pessoas como vc lutando pela inclusão
      Somos de Joinville SC

      • Alessandra Gonçalves Veloso disse:

        Bom dia . Tenho o Miguel de 6 anos. Com síndrome de down , apesar da pouca oralidade ele deu uma melhorada através dos seus vídeos. Muito obrigado. Gostaria de saber como consigo entrar em contato com vc .nao encontrei seu e-mail. O meu é : velosoalemiguel@gmail.com . Aguardo anciosa seu contato.

      • Paula disse:

        Obrigada por tudo o que vc faz por nossas crianças. Fico emocionada só de escrever essa mensagem, minha filha ama seus vídeos e tenta falar graças a eles. Todo dia de manhã ela acorda pedindo o “tato” (a música do gato rs)
        Que sua família continue repleta de amor e muita paz, obrigada sempre!

    • Jeferson Leite disse:

      Que projeto lindo e fantástico! Meu filho tem 2 aninhos e tem autismo e por conta disso tem atraso na fala. Como ele está sem fono ainda para auxiliá-lo no momento, tive a ideia de procurar vídeos de exercícios de fonoaudiologia no Youtube, e acabei encontrando o seu canal. Desde que ele começou a assistir ele tem falando muitas palavras (ainda soltas), mas a evolução é nítida! Parabéns pelo trabalho! Sua menina foi um anjo que Deus lhe mandou para lhe mostrar a vida de uma outra forma e te dar essa oportunidade de ajudar outras pessoas, tenha certeza disso. Somos de Tucuruí, interior do Pará. Abraços fraternos! (de Bia – esposa, Jeferson – eu e João Miguel – nosso filho).

  2. Margarida Oliveira disse:

    Vc já escreveu um livro sobre esse assunto?
    Iria ajudar muitas mães com a sua experiência
    Felicidade p todos

  3. Simone Martins disse:

    Sou professora, trabalho na inclusão dessas crianças no ambiente escolar. Sou apaixonada por esse trabalho e pela vontade de fazer dar Certo! Emocionada com a história, gostaria de me corresponder e unir forças, pois mesmo apaixonante as dificuldades são imensas.

  4. Rosacelia Ribeiro de Sousa disse:

    Seu trabalho é extraordinário, ajudou muito meu filho que teve atraso na fala e no desenvolvimento, hj ele fala tudo mas com três anos ainda não falava e seus vídeos ajudaram muito. Obrigada

    • Luciana Araújo disse:

      Minha bebê tem 1ano e 11meses, ama os seus vídeos! Ela tem atraso na fala e já vejo a diferença…muito obrigada por compartilhar!

  5. Paula disse:

    Obrigada por tudo o que vc faz por nossas crianças. Fico emocionada só de escrever essa mensagem, minha filha ama seus vídeos e tenta falar graças a eles. Todo dia de manhã ela acorda pedindo o “tato” (a música do gato rs)
    Que sua família continue repleta de amor e muita paz, obrigada sempre!

  6. CLEONICE XAVIER GUEDES disse:

    Oi! Que gesto bonito! Meu netinho tem 2 anos e três meses e estamos investigando se ele tem tea ou atraso de fala mesmo! Mas seus vídeos prendem o interesse dele e ele aos poucos tá aprendendo!
    Muito obrigada!

  7. Carolina disse:

    Eu comecei a colocar seus vídeos porque me sentia culpada de colocar os desenhos comuns e alienar meu filho. Hoje, ele com 1 e 9 meses fala tudo, já sabe quase o alfabeto todo e os números de 1 até 10. Impressionante como ele desenvolveu, foi a melhor coisa que podia acontecer durante a pandemia. Sou muito grata ao seu canal. Deus abençoe sua família imensa.

  8. Fátima disse:

    Tenho um filho de 3 anos que é autista e não falava não imitava e não tinha contato visual eu mostrava seus vídeos a ele .todos os dias .Ele começou a fazer terapia COM A FONO E A PSICÓLOGA ,mais ainda não falava até que um dia a psicóloga pensou em um outro reforçador como um tablet foi então que f
    eu falei que colocava o vídeo nossa vida com Alice .então ela colocou no celular dela as vogais ele olhou o vídeo a psicóloga parava o vídeo em certas vogais e pronunciava as letras foi aí que ele falou todas as vogais e manteve contato visual. Fiquei super feliz nossa vida com Alice faz parte das terapias dele.

  9. Maria disse:

    Boa tarde! Sou mãe do pequeno Nathan, sou muito grata ao seu trabalho. Com suspeita de autismo, meu filho não falava nada até pouco tempo… começou a falar assistindo seus vídeos. Agora ele canta todas as musiquinhas, e gosta principalmente das músicas das cores e do nome dos animais. Ele imita a voz e o movimento das mãozinhas, é mt lindo! Te agradeço imensamente por este trabalho e peço que continue ajudando muitas outras crianças através deste trabalho.

  10. Cristiane Rodrigues Alves disse:

    Os vídeos no YouTube foram recomendados pela fono do meu filho, João tem 2 anos e 7 meses, e há uns 15 dias vem mostrando evolução de uma maneira que eu não sei explicar. Só quero agradecer por compartilhar o mundo de Alice, que é o mundo de tantas crianças e famílias. Muito obrigada. Deus continue dando sabedoria pra vc, Carol.

Deixe um comentário