♥ SOBRE

O começo.

Soube um dia após o parto que minha filha Alice havia nascido com síndrome de Down. Eu estava prestes a iniciar uma aventura cheia de descobertas e desafios ao seu lado. Senti muito medo do desconhecido no início, claro. Logo notei que ela, ainda que tão pequena, seria a protagonista de grandes mudanças na minha vida. Por sua causa, finalmente abri meus olhos para um mundo novo. Foi como se uma janela empoeirada, fechada há muitos anos, tivesse sido aberta na minha vida, trazendo novos ares. No começo aquela luz que entra pode cegar nossos olhos, nos assustar, mas assim que nos que acostumamos, nos reajustamos a esta nova luminosidade, percebemos um mundo de cores até então desconhecidas.

E a pequenina chegou com tudo: afastou as cortinas, abriu os vidros e escancarou as persianas. Desta “janela” eu enxergo um novo mundo e tenho outro olhar sobre a síndrome de Down e as mais variadas deficiências. Este novo olhar me mostrou que somos todos iguais em nossa singularidade, somos todos especiais justamente por sermos todos únicos. Mas nem tudo são flores: a mesma claridade que iluminou tantas coisas belas, também trouxe luz à dificuldades e desafios, e revelou que temos muito caminho a percorrer. Enxergo uma educação regular não inclusiva, percebo pré-conceitos e avisto um mundo capacitista.

Esta janela que a maternidade abriu nunca mais será fechada. E que bom! Pois inevitavelmente ao abrir uma nova janela em sua vida, os mesmos raios de sol que iluminam lá fora, clareiam também o interior da sua casa. E essa nova luz faz com que você se enxergue melhor, proporcionando um maior auto-conhecimento, encontrando pré-conceitos que você nem imaginava que possuía, mas também encontrando muita energia e vontade de lutar por um mundo melhor.

O Quarteto

A Alice é uma menina linda que nasceu no dia 29 de agosto de 2012, com trissomia do cromossomo 21, também conhecida como síndrome de Down. Ela tem o narizinho arrebitado mais lindo do mundo, e somos apaixonados por ela.

Antônio é um menininho de dois anos muito esperto, levado e encantador. Ele é o grude da mamãe, mas é absolutamente apaixonado pela irmã. Acorda e vai dormir perguntando por ela.

Quem escreve no blog sou eu, Carol! Sou designer, ilustradora, amo doces, viajar e seriados. Curto usar minha vocação em projetos sociais que promovam inclusão e acessibilidade. Amo meus dois pequenos e meu marido Thomas.

O pai da Alice é o Thomas, designer e diretor de cena. Criamos este blog para contar um pouco do nosso dia a dia. Assim, nossos amigos e familiares podem acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos nossos pequenos.

Bem vindos!

67 comentários sobre “♥ SOBRE

  1. Leticia MR disse:

    Oi. Como entro em contato com você? Procurei seu email no canal do YT e aqui e não achei.. tenho interesse em alguma parceria de negócios com você. / Leticia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s