Sem as mãos!

sentada

Nossa linda bebê pig já está sentando sem apoio, yay! Foi aos sete meses e 29 dias, então a mãe coruja aqui pode dizer que ela sentou sem apoio aos sete meses? Diz que sim! 🙂 Ela fica alguns segundos sem usar as mãos para se apoiar, brinca um pouco, bate palma, mas lá pelas tantas cansa e usa as mãos novamente para se estabilizar.

Ficamos tão felizes, pois cada conquista aqui em casa é uma festa. Sabemos que nossa pequena vai demorar um pouquinho a mais para atingir os marcos do desenvolvimento, mas ela chega lá! Basta incentivar e respeitar o tempinho dela.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento de bebês com síndrome de Down, neste site tem uma referência muito boa. A tabela é em inglês, mas é bem simples, acho que dá para entender. 🙂

Anúncios

16 comentários sobre “Sem as mãos!

  1. gilza disse:

    Parabéns!!!! Cada conquista é fruto da dedicação e comprometimento do amado casal. E a nossa Little Alice só cresce em graça e desenvolvimento.

  2. Renée disse:

    Carolzinha pode ser 8 meses!!! muitas palmas pra ela! A Alice é guerreirinha mesmo.
    Bem interessante a tabela… Tais virando phD.
    Fofa fofa fofa e com esse xilophone arcoiris ai… so vai sair coisa boa!!!
    Rainbow of love!

    MUITOS BEIJOS PRA VCS E PRA PICCOLA

  3. Mari Hart disse:

    Coisa mais amada do mundo e me arrepiei com o blog! E olha que são poucos que tocam minha alma viu!?

    Tb sou uma mãe “especial”, mas meu filho tem PC, e é a criança mais feliz que já conheci no mundo!

    Grande beijo em vcs!

  4. André disse:

    Eles demoram um pouco mais para atingir os marcos de desenvolvimento, mas atingem. Quanto mais estimulação, mas rápido atingirão tais marcos. O meu está com 01 ano e 07 e já consegue dar uns passinhos sozinhos.

  5. Fernanda Rabelo disse:

    Ola nome e Fernanda e acabamos (exatos 7 dias) de ter uma bebezinha linda que se chama Alice, coincidencia ou nao, a nossa pequena Alice tambem tem caracteristicas de SD, e ainda nao pegamos o resultado do cariotipo, mas como ja estavamos na ansiedade, pois a TN deu alterada… entao, gostaria de dizer que estou imensamente emocionada com o seu blog e que tem me ajudado imensamente a superar esses primeiros dias da Alice, digo ainda que achar o seu blog foi como um balsamo para o momento que estamos vivendo. Espero que vc continue a postar sobre o desenvolvimento da sua pequena Alice, que e uma bb linda, pois acredito que assim vc esta ajudando mais pessoas como eu. Bjs

    • carolrivello disse:

      Oi Fernanda, tudo bem? Alice é um nome lindo mesmo, né?
      Sabe, conheço alguns casos onde a TN deu alterada e a filha acabou não tendo SD e em casos como eu, que a TN deu normal, e a filha nasceu com SD. O pediatra da maternidade observou alguns dos sinais da síndrome, como olhos puxados, hipotonia (mais molinha), linha palmar única, dedão e segundo dedo do pé um pouquinho mais separados…? Bom, de qualquer forma, caso a sua alice tenha SD também, fique tranquila que é muito mais simples do que a gente imagina. Nossos bebês precisam de um pouco mais de estímulo, mas eles chegam lá 🙂

      • Fernanda Rabelo disse:

        Oi Carol… bom demais poder falar com vc!!! a nossa Alice demorou um pouquinho a chorar no parto tendo apgar 6 e 8, tem os olhos amendoados e pouquinho de hipotonia, mas e um bb como outro, ja mama no peito muito gulosinha, tem movimentos fortes e um sono profuno, e como o cariotipo nao ficou pronto ainda, estamos na ansiedade… tenho certeza que Deus tem guardado o melhor para ela e para nos e seja qual for o resultado estaremos aqui para insentiva-la e ama-la mais e mais a cada dia… obrigada por partilhar este momento com minha familia… e conte mais novidades da sua pequena Alice, linda!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s